📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«O meu Golf é verde por causa do Moreirense» – Entrevista Ricardo Andrade

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Ricardo Andrade deixou a marca das suas luvas no futebol português pelas exibições que, entre outras, fez diante de Benfica e Sporting ao serviço do Moreirense.

Contra o Benfica, defendeu uma grande penalidade apontada por Lima; contra o Sporting, foi um dos responsáveis pela eliminação leonina da Taça de Portugal (fez grande exibição, estando, inclusive, no início da jogada do golo que ditou a vitória cónega no prolongamento).

Tudo na época 2011/12, em que o adepto comum de futebol português reconhecia aquele guarda-redes moreno, de careca reluzente e que emanava experiência e frieza.

A frieza que revelava, e ainda revela, entre os postes, porém, contrasta com a forma calorosa como falou com o Bola na Rede sobre tudo o que viveu numa carreira que vai longa, mas que está longe de estar terminada.

Ricardo Andrade ganha o lance a Lima, do Benfica, a quem viiria a defender um pénalti.
Ricardo Andrade ganha o lance a Lima, do Benfica, a quem viiria a defender um pénalti

Essa carreira, de 19 anos de profissional, começou a ser construída no bairro da Gardénia Azul, zona Oeste do Rio de Janeiro, embaixada de Jacarepaguá e teve como pilares não só a vontade e o talento de Ricardo, mas também as figuras da mãe, o seu verdadeiro ídolo, da sua mulher, Ana, que «em 2009, num período muito difícil em que eu sempre dizia que este seria o último treino, continuava dizendo “acredita mais um pouco, que as coisas podem mudar!”», Roberto Tigrão, «responsável pela vinda para Portugal» e Cacau.

Não, não é o fruto do cacaueiro. É o  apelido de Antônio Carlos do Monte. Uma pessoa incontornável na carreira e na vida do ex-guarda-redes do Moreirense, alguém que, assume, nunca poderá deixar de referir – «foi o meu primeiro treinador, lá no Jacarepaguá FC. Ele me fez acreditar que era possível sair da minha comunidade e ganhar o mundo».

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

João Henriques acredita ser possível inverter a situação no AVS SAD: «O AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar o seu...

João Henriques prestou as primeiras declarações como treinador do AVS SAD. O técnico de 53 anos sucede a João Pedro Sousa no cargo.

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo derrotado por Pep Guardiola em show de Haaland: Eis os primeiros resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o West Ham de Nuno Espírito Santo por 3-0 na Premier League. Eis os resultados do dia até ao momento.

Hat-trick de avançado do Wolfsburg não evita derrota frente ao Friburgo: Eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo deslocou-se ao terreno do Wolfsburg e venceu por 4-3. O hat-trick de Dzenan Pejcinovic não evitou a derrota dos Die Wölfe.

Benfica próximo de fechar a contratação de Sidny Cabral

O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Sidny Cabral. O lateral cabo-verdiano representa o Estrela da Amadora.