📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Tínhamos um país inteiro à volta do aeroporto» – Entrevista José Bizarro

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

O nome de José Bizarro não é indiferente a muitos dos adeptos de futebol portugueses, sobretudo os que viveram o final da década de 80 e inícios de 90, que se recordam das exibições do guarda-redes que manteve um sonho que se manteve real – o Mundial de Sub20 de 1989.

Em Ríade, na Arábia Saudita, ao lado de nomes como os de João Vieira Pinto, Paulo Sousa ou Fernando Couto, membros honorários da Geração de Ouro, conquistou um dos primeiros troféus (e aquele que mais impacto teve, até então) das seleções lusas.

Na guarda da baliza nacional, deu um contributo enorme para que o tal sonho fosse posível, mantendo-a inviolada em 5 dos 6 jogos (totalista) que disputou.

Bizarro, em cima, à esquerda, foi fundamental para a conquista do Mundial de Sub20 Fonte: FB de José Bizarro
Bizarro, na primeira fila, à direita, foi fundamental para a conquista do Mundial de Sub20
Fonte: FB de José Bizarro

A carreira do miúdo, com formação dividida entre Leixões, FC Porto e Benfica não conheceu, porém uma trajectória condizente com a façanha conseguida ao serviço dos sub20.

Depois do Mundial, deixou o Benfica e passou por Leixões, Louletano e Ovarense até chegar ao Marítimo, onde deixou uma marca vincada durante 5 épocas, antes de rumar a Espanha. Esteve três temporadas no país vizinho até vir terminar a carreira em Portugal, ao serviço do Maia.

Um percruso destes aguçou, claro, a curiosidade do Bola na Rede, que convidou José Bizarro para uma entrevista à qual, o agora técnico do Coimbrões, gentilmente, acedeu.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o ‘melhor dos restantes’ no Mundial de Pilotos da Formula 1?

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Eis a classificação final da Fórmula 1 em 2025

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Lionel Messi distancia-se de Cristiano Ronaldo no número de títulos na carreira: eis o registo dos 2 jogadores

Lionel Messi chegou aos 48 títulos na carreira como jogador. Futebolista aumentou diferença para Cristiano Ronaldo neste quesito.