«Tínhamos um país inteiro à volta do aeroporto» – Entrevista José Bizarro

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

O nome de José Bizarro não é indiferente a muitos dos adeptos de futebol portugueses, sobretudo os que viveram o final da década de 80 e inícios de 90, que se recordam das exibições do guarda-redes que manteve um sonho que se manteve real – o Mundial de Sub20 de 1989.

Em Ríade, na Arábia Saudita, ao lado de nomes como os de João Vieira Pinto, Paulo Sousa ou Fernando Couto, membros honorários da Geração de Ouro, conquistou um dos primeiros troféus (e aquele que mais impacto teve, até então) das seleções lusas.

Na guarda da baliza nacional, deu um contributo enorme para que o tal sonho fosse posível, mantendo-a inviolada em 5 dos 6 jogos (totalista) que disputou.

Bizarro, em cima, à esquerda, foi fundamental para a conquista do Mundial de Sub20 Fonte: FB de José Bizarro
Bizarro, na primeira fila, à direita, foi fundamental para a conquista do Mundial de Sub20
Fonte: FB de José Bizarro

A carreira do miúdo, com formação dividida entre Leixões, FC Porto e Benfica não conheceu, porém uma trajectória condizente com a façanha conseguida ao serviço dos sub20.

Depois do Mundial, deixou o Benfica e passou por Leixões, Louletano e Ovarense até chegar ao Marítimo, onde deixou uma marca vincada durante 5 épocas, antes de rumar a Espanha. Esteve três temporadas no país vizinho até vir terminar a carreira em Portugal, ao serviço do Maia.

Um percruso destes aguçou, claro, a curiosidade do Bola na Rede, que convidou José Bizarro para uma entrevista à qual, o agora técnico do Coimbrões, gentilmente, acedeu.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

Eis os onzes iniciais do CD Nacional x FC Porto

O CD Nacional recebe o FC Porto num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.