«Tínhamos um país inteiro à volta do aeroporto» – Entrevista José Bizarro

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

O nome de José Bizarro não é indiferente a muitos dos adeptos de futebol portugueses, sobretudo os que viveram o final da década de 80 e inícios de 90, que se recordam das exibições do guarda-redes que manteve um sonho que se manteve real – o Mundial de Sub20 de 1989.

Em Ríade, na Arábia Saudita, ao lado de nomes como os de João Vieira Pinto, Paulo Sousa ou Fernando Couto, membros honorários da Geração de Ouro, conquistou um dos primeiros troféus (e aquele que mais impacto teve, até então) das seleções lusas.

Na guarda da baliza nacional, deu um contributo enorme para que o tal sonho fosse posível, mantendo-a inviolada em 5 dos 6 jogos (totalista) que disputou.

Bizarro, em cima, à esquerda, foi fundamental para a conquista do Mundial de Sub20 Fonte: FB de José Bizarro
Bizarro, na primeira fila, à direita, foi fundamental para a conquista do Mundial de Sub20
Fonte: FB de José Bizarro

A carreira do miúdo, com formação dividida entre Leixões, FC Porto e Benfica não conheceu, porém uma trajectória condizente com a façanha conseguida ao serviço dos sub20.

Depois do Mundial, deixou o Benfica e passou por Leixões, Louletano e Ovarense até chegar ao Marítimo, onde deixou uma marca vincada durante 5 épocas, antes de rumar a Espanha. Esteve três temporadas no país vizinho até vir terminar a carreira em Portugal, ao serviço do Maia.

Um percruso destes aguçou, claro, a curiosidade do Bola na Rede, que convidou José Bizarro para uma entrevista à qual, o agora técnico do Coimbrões, gentilmente, acedeu.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hull City vence Milwall com golo de Mohamed Belloumi e é o primeiro finalista do playoff do Championship com destino à Premier League

O Hull City está na final do playoff do Championship. Vitória sobre o Milwall apura clube para o derradeiro jogo com destino à Premier League.

Rayo Vallecano e Girona empatam em jogos com golos perto do final

O Rayo Vallecano e o Girona empataram a uma bola durante esta segunda-feira, num encontro da 35.ª jornada da La Liga.

André Villas-Boas apresenta projeto do Centro de Alto Rendimento do FC Porto: «Toda a nossa formação irá mudar-se para o Olival e todas as...

André Villas-Boas e Luís Filipe Menezes apresentaram o projeto do Centro de Alto Rendimento do FC Porto. Já há obras em andamento.

Nápoles (com golo de Alisson Santos) perde contra o Bolonha e Juventus sonha com o segundo lugar

O Nápoles foi derrotado pelo Bolonha por três bolas a duas, num encontro da 36.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa garante que Marco Silva é o preferido do Benfica para a eventual sucessão a José Mourinho

O Benfica está de olho em Marco Silva. Técnico do Fulham é o escondido pelas águias em caso de saída de José Mourinho.

Rafa Silva abre o marcador no Benfica x Braga com celebração especial

O Benfica entrou a vencer frente ao Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Rafa Silva marcou o primeiro golo do jogo.

Xabi Alonso ganha força para assumir o Chelsea e Marco Silva não está entre os favoritos de momento

Xabi Alonso está aberto a rumar ao Chelsea. Processo continua em aberto, mas os blues estudam e exploram a possibilidade de contratar o espanhol.