CF “Os Belenenses” – 100 anos, 100 histórias azuis para contar

- Advertisement -

Depois de recolher os depoimentos dos adeptos, foi tempo de assistir ao jogo da equipa sénior frente a outro histórico do futebol português, o SC Salgueiros, que se encontra atualmente a disputar a Divisão de Elite da A.F. do Porto. Antes do apito inicial, houve tempo para a apresentação da camisola do centenário e chamada dos jogadores que compõem o plantel que irá tentar repetir o feito da época passada e conquistar a 2ª Divisão da A.F. de Lisboa, com destaque para os reforços Bernardo Lopes (ex-Estrela da Amadora), Gabriel Bonfanti (ex-Coruchense) e Juan (ex-Coutada), além dos atletas promovidos aos séniores Rorigo Santos e Tiago Marques. Quanto ao jogo em si que foi bastante entretido e teve bons momentos de futebol, o CF “Os Belenenses” foi mais forte que o seu oponente e venceu por 3-2, com o reforço Bruno Botas – veio do Alta de Lisboa – a ser a figura da partida, ao bisar na segunda parte.

Os “Azuis do Restelo” venceram por 3-2 o SC Salgueiros
Fonte: Luís Silva/CF “Os Belenenses”

A tarde de futebol no Restelo só terminou após o tão aguardado duelo entre as equipas de veteranos de Belenenses e Real Madrid. Frente a frente, estiveram craques de outros tempos e que deixaram saudades nos adeptos, como Marco Paulo, Cândido Costa, João Paulo Brito (Belenenses) e Roberto Carlos, Butragueño e Karembeu (Real Madrid). A equipa espanhola acabou por levar a melhor e triunfou por 1-6, mas o resultado foi o menos importante e valeu mais o convívio e a oportunidade para os mais novos verem jogadores que brilharam ao mais alto nível num passado não muito distante.

As equipas de veteranos do CF “Os Belenenses” e Real Madrid CF proporcionaram um belo jogo de futebol
Fonte: Luís Silva/CF “Os Belenenses”

A ideia com que se fica é que o Belenenses é de facto um dos históricos do futebol português, e a prova disso mesmo são os seus adeptos que adoram o seu clube, e estão sempre prontos a apoiar nas horas boas e más. Foi mesmo uma tarde repleta de festa, futebol e muitas histórias que tivemos oportunidade de ouvir sobre os tempos passados do conjunto do Restelo durante o evento. Muitos parabéns ao CF “Os Belenenses” pelo seu centésimo aniversário, e que venha mais um século de existência, para que se possam contar mais cem histórias em tons de azul!

Notas Finais:

  • Agradecer ao fotógrafo do CF “Os Belenenses”, Luís Silva, pela cedência das fotos do evento “Tarde do Centenário”
  • Agradecer ainda aos entrevistados que falaram com o Bola na Rede, mas que não foi possível colocar o seu depoimento no artigo: o Sr.º Miguel Horta, a Sr.ª Carla e o Sr.º José Luís Magrinho

Foto de Capa: Luís Silva/CF “Os Belenenses”

Revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.

AO VIVO E EM DIRETO: assiste ao Brasil x Marrocos do Mundial 2026

O Brasil defronta Marrocos na fase de grupo do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC após eleição de Rui Rodrigues

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC. O português assume o cargo após a eleição de Rui Rodrigues.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Giorgi Kochorashvili a caminho da La Liga por empréstimo com opção de compra

O jornal A Bola avança que o Celta de Vigo está interessado em garantir os serviços do médio do Sporting, Giorgi Kochorashvili.

Eis as promessas do novo presidente do Vitória SC

Rui Rodrigues apresentou as suas metas para o Vitória SC. O dirigente ambiciona somar 40000 sócios e utilizar a formação até 2030.

Sporting ainda não tem acordo por Sergi Altimira: Médio espanhol tem preferência pelo RB Leipzig

O Record avança que não existem grandes desenvolvimentos nas negociações do Sporting por Sergi Altimira, que privilegia uma transferência para o RB Leipzig.