Conferência – Direito Desportivo e Comunicação: Um Diálogo necessário

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) acolheu ontem a conferência “Direito Desportivo e Comunicação: um diálogo necessário”, em parceria com a Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD), onde se analisaram vários temas que relacionam o desporto, o Direito e a comunicação. O árbitro João Capela, o jornalista Manuel Queiroz ou o comentador/consultor José Marinho foram alguns dos nomes mais sonantes presentes no evento.

Esta iniciativa, como contou ao Bola na Rede o diretor de comunicação da Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD), Diogo Nabais, cumpre a missão da APPD de divulgar e esclarecer tudo aquilo que no direito desportivo tenha interesse público. Falou-nos da escassez de juristas especializados nesta área nos clubes e nas federações, da dificuldade que os meios de comunicação social têm em entender determinados aspectos jurídicos relacionados com o desporto e da importância que a APDD tem para mudar esta realidade, designadamente através de formações a jornalistas e conferências como esta em escolas e Universidades.

Vamos, então à conferência propriamente dita?

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.