- Advertisement -

cab reportagens bola na rede

Lisboa em contagem decrescente para a grande final da Liga dos Campeões 2013/2014, grande acontecimento, tanto em termos desportivos como em termos mediáticos. De facto, estando por exemplo no Champions Festival, como a equipa do Bola na Rede esteve, fica-se bem com a noção de como uma final da liga milionária arrasta multidões atrás, e como todos os órgãos de comunicação social se focam neste evento tão impactante.

Ao longo destes últimos dois dias no Champions Festival, a equipa do Bola na Rede pôde presenciar e assistir a diversas iniciativas, como sendo a conferência de Deco, em que anunciou os nomes das crianças que vão entrar de mão dada com os jogadores, aquando da entrada das equipas no relvado do Estádio da Luz. Deco, ex-internacional português, foi uma das figuras que esteve presente no evento do Terreiro do Paço, assim como Christian Karembeu, glória do futebol francês, que espalhou simpatia por todos os presentes, numa sessão de autógrafos.

Antigos campeões deram espectáculo Fonte: Bola na Rede
Antigos campeões deram espectáculo

A Praça do Comércio está repleta de distracções respeitantes aos patrocinadores da Liga dos Campeões, havendo também um ecrã gigante, que passa ao longo de todo o dia histórias e entrevistas com os intervenientes da mais prova de clubes mais importante do futebol europeu, tanto em termos masculinos como em termos femininos. Outra das atracções do Champions Festival passa pelo Museu da Liga dos Campeões, junto aos Paços do Concelho, em que através de variadíssimas imagens se podem rever e recordar muitos momentos marcantes desta prova apaixonante.

O campo de futebol improvisado é, muito provavelmente, o grande pólo de atenções do Champions Festival. Com jogos a decorrer a toda a hora, o público acaba por se sentar nas bancadas, e assim assistir a salutares jogos de futebol, normalmente disputados entre equipas jovens. Porém, foi um jogo que opôs duas equipas compostas por velhas glórias do futebol mundial a prender a atenção de toda a gente que se encontrava, na altura, no Terreiro do Paço. Nesta sexta-feira, foi fantástico rever autênticas lendas do desporto rei, que não desiludiram o muito público presente. Todos os intervenientes sorriram, brincaram, e não deixaram de dar espectáculo. Em termos individuais, destaque para Cafu, antigo internacional brasileiro, que marcou vários golos e que deslumbrou com pormenores de classe. E depois, como foi bom voltar a ver jogadores como Rui Costa, Luís Figo, Deco, Cannavaro, Laudrup e Djorkaeff. De facto, foi uma tarde em que o saudosismo imperou, mas em que se voltou a provar como o futebol tem tanta e tanta personalidade que marcou várias gerações.

E agora, que entrem em acção os actores do momento. Estádio da Luz a rebentar pelas costuras, ambiente de sonho, cidade de Lisboa paralisada para a final, duas das melhores equipas da actualidade, um derby madrileno.

Que seja um princípio de noite de sábado mágico, é o que desejamos.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.