Publicidade

Jovens águias voam bem alto: Torneio Internacional Vila de Ponte de Lima 2018 – Dia 2

Diogo Pires Gonçalves · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O segundo e último dia do VII Torneio Internacional Vila de Ponte de Lima iniciou com um escaldante SL Benfica – Sporting CP na primeira meia final. A equipa verde e branca, habitualmente bem sucedida nesta prova, errou demasiadas vezes e os encarnados aproveitaram sempre que, de uma forma ou de outra, descobriam a baliza contrária; venceram por esclarecedores 5-0.

Na outra meia final enfrentaram-se SC Braga e Boavista FC. Com o seu guarda redes em grande destaque, os arsenalistas venceram por 3-1 e marcaram presença na final frente às águias, reeditando, assim, o duelo da fase de grupos.

Ainda antes da pausa para almoço, Vitória SC e AD Limianos discutiram o sétimo lugar da prova. O último classificado do grupo B, o Vitória SC, venceu por um expressivo 7-0 o último classificado do grupo A, a AD Limianos.

O Derby foi disputado fora da capital, na primeira meia final
Fonte Diogo Gonçalves

No regresso à competição, FC Porto e Paris SG enfrentaram-se pelo quinto lugar. Num jogo bem disputado e que terminou empatado a duas bolas, a decisão foi levada à marca de penalty. Aí, os franceses levaram a melhor e derrotaram o FC Porto, que equipou de amarelo e branco, por 3-1.

Logo depois, subiram ao relvado sintético do campo do Cruzeiro os derrotados das meias finais da manhã. Desta vez pela conquista do lugar mais baixo do pódio, leões e axadrezados proporcionaram um bom jogo de futebol e fizeram adivinhar a elevada qualidade esperada na final. Neste jogo, o Sporting CP venceu, a muito custo, o Boavista FC por 3-1, mas o resultado esteve em aberto até ao final, altura em que o terceiro golo retirou qualquer esperança aos da invicta.

Chegava, então, o último jogo da fase final, o último jogo da edição de 2018 deste torneio, a ambicionada final. De um lado SL Benfica, do outro SC Braga. Com forte apoio na bancada, os minhotos repetiram a entrada forte no jogo do dia anterior, a contar para a fase de grupos, e rapidamente se colocaram na frente com dois golos de bela execução. O melhor que os encarnados conseguiram fazer, embora mais pressionantes e dinâmicos, foi reduzir bem antes do intervalo. Depois da paragem a história da partida foi outra. Os encarnados não tardaram a empatar a partida e consumaram a reviravolta numa fase do jogo em que a sua superioridade era inquestionável. Venceram, assim, por 3-2.

SL Benfica e SC Braga em plena final do torneio de 2018
Fonte Diogo Gonçalves

A classificação do torneio de 2018 conheceu, assim, a seguinte ordem: SL Benfica (vencedor), SC Braga (2.º lugar), Sporting CP (3.º lugar), Boavista FC (4.º lugar), Paris SG (5.º lugar), FC Porto (6.º lugar), Vitória SC (7.º lugar) e AD Limianos (8.º lugar).

No entanto, os prémios não se ficaram por aqui. Oficialmente, foram ainda distinguidos pela organização da prova os seguintes atletas/equipa: Henrique Costa (SC Braga) como melhor guarda redes, Gonçalo Moreira (SL Benfica) como melhor marcador (seis golos), Isak Vural (SL Benfica) como melhor jogador e Sporting CP com o prémio fair play.

À parte dos prémios oficiais, destacaram-se ainda Rafael Barros, João Infante e Gonçalo Timas (Sporting CP), Rodrigo Airosa, Guilherme Santos e Tiago Baptista (SC Braga), Nuno Patrício e Diogo Soares (Boavista FC), Kolela, Cordier e Kelley (Paris SG).

O SL Benfica dominou os prémios individuais e coletivos mais desejados e foi o grande vencedor da prova deste ano. Contudo, cabe realçar e deixar uma menção a todas as outras equipas que apresentaram, sem exceção, trabalho e dedicação nos minutos disputados em campo, sendo que as maiores surpresas vieram do SC Braga, finalista vencido, e do Boavista FC, quarto classificado. No final, por entre os festejos e atribuições de prémios, foi confirmada nova edição do Torneio Internacional de Ponte de Lima no próximo ano com a revelação do novo logotipo.

Foto de Capa: Diogo Gonçalves 

Diogo Pires Gonçalves

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.