Jovens águias voam bem alto: Torneio Internacional Vila de Ponte de Lima 2018 – Dia 2

- Advertisement -

Chegava, então, o último jogo da fase final, o último jogo da edição de 2018 deste torneio, a ambicionada final. De um lado SL Benfica, do outro SC Braga. Com forte apoio na bancada, os minhotos repetiram a entrada forte no jogo do dia anterior, a contar para a fase de grupos, e rapidamente se colocaram na frente com dois golos de bela execução. O melhor que os encarnados conseguiram fazer, embora mais pressionantes e dinâmicos, foi reduzir bem antes do intervalo. Depois da paragem a história da partida foi outra. Os encarnados não tardaram a empatar a partida e consumaram a reviravolta numa fase do jogo em que a sua superioridade era inquestionável. Venceram, assim, por 3-2.

SL Benfica e SC Braga em plena final do torneio de 2018
Fonte Diogo Gonçalves

A classificação do torneio de 2018 conheceu, assim, a seguinte ordem: SL Benfica (vencedor), SC Braga (2.º lugar), Sporting CP (3.º lugar), Boavista FC (4.º lugar), Paris SG (5.º lugar), FC Porto (6.º lugar), Vitória SC (7.º lugar) e AD Limianos (8.º lugar).

No entanto, os prémios não se ficaram por aqui. Oficialmente, foram ainda distinguidos pela organização da prova os seguintes atletas/equipa: Henrique Costa (SC Braga) como melhor guarda redes, Gonçalo Moreira (SL Benfica) como melhor marcador (seis golos), Isak Vural (SL Benfica) como melhor jogador e Sporting CP com o prémio fair play.

À parte dos prémios oficiais, destacaram-se ainda Rafael Barros, João Infante e Gonçalo Timas (Sporting CP), Rodrigo Airosa, Guilherme Santos e Tiago Baptista (SC Braga), Nuno Patrício e Diogo Soares (Boavista FC), Kolela, Cordier e Kelley (Paris SG).

O SL Benfica dominou os prémios individuais e coletivos mais desejados e foi o grande vencedor da prova deste ano. Contudo, cabe realçar e deixar uma menção a todas as outras equipas que apresentaram, sem exceção, trabalho e dedicação nos minutos disputados em campo, sendo que as maiores surpresas vieram do SC Braga, finalista vencido, e do Boavista FC, quarto classificado. No final, por entre os festejos e atribuições de prémios, foi confirmada nova edição do Torneio Internacional de Ponte de Lima no próximo ano com a revelação do novo logotipo.

Foto de Capa: Diogo Gonçalves 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.