ABC 21-24 SL Benfica: Encarnados vencem em recital de defesas

- Advertisement -

O SL Benfica e o ABC encontraram-se hoje em Braga para disputar mais um grande jogo de Andebol, como já nos têm vindo a habituar estas equipas.

Como habitual, o Benfica iniciou o jogo em 5×1. Hugo Figueira entrou muito bem em campo, fazendo duas intervenções em ataques consecutivos que mantiveram o jogo sem golos. O primeiro golo só surgiu aos dois minutos, para a equipa da casa. Pouco depois, apesar de estar em inferioridade numérica, o Benfica já assumia a vantagem do marcador. Aos 10 minutos, a equipa da casa perdia 2-5.

Esta vantagem benfiquista deveu-se muito ao bom rendimento de Hugo Figueira. Mas, no outro lado do campo, o veterano Humberto Gomes também estava em grande forma, fazendo desesperar os jogadores do clube da Luz. A meio da primeira parte os comandados de Jorge Rito aproveitaram a vantagem numérica e aproximaram-se no marcador. Na entrada para os últimos 10 minutos, o Benfica apenas vencia por um golo (7-8). Essa altura coincidiu com um dos momentos do jogo, a dupla defesa de Humberto Gomes. A qualidade do jogo do guarda-redes foi tanta que o Benfica em 4 livres de sete metros… Não havia marcado nenhum.

Carlos Resende foi, mais uma vez, feliz em Braga
Fonte: Andebol Portugal

No final da primeira parte, o Benfica demonstrava algumas dificuldades ofensivas devido à estatura da defesa do Académico, apostando assim na colocação de dois pivots. Ao intervalo o resultado era 10-11.

O ABC empatou a partida logo no início da segunda parte e Humberto Gomes voltou a entrar em grande forma. Ricardo Pesqueira foi expulso aos 33 minutos e a equipa da casa passou para a frente do marcador. A vantagem não durou muito tempo, porque menos de cinco minutos depois o Benfica voltava a assumir a vantagem (13-14). Chegados aos 40 minutos, o jogo estava empatado a 16.

Apesar de Ricardo Pesqueira, um dos melhores “defensores” do Benfica, ter sido expulso, a defesa vermelha e branca continuava a funcionar bem, permitindo ao Benfica praticar transições ofensivas rápidas. O jogo entrou, então, nos momentos decisivos, os últimos 10 minutos e o Benfica tinha uma vantagem de três golos (17-20). Os encarnados conseguiram manter essa vantagem e Carlos Resende conseguiu uma importante vitória no regresso a Braga.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Club Brugge x Atlético Madrid no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O Club Brugge vai receber o Atlético Madrid na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.

A nova fábrica de talentos da Ligue 1

Em comparação com os projetos mais desenvolvidos na Ligue 1, apenas o PSG aparece na tabela, dois talentos da formação com momentos importantes

Benfica x Real Madrid: onde ver o encontro decisivo da Champions League?

O Benfica e o Real Madrid enfrentam-se durante a noite de terça-feira. O jogo será transmitido em direto na Sport TV 5.

Onde ver o AS Mónaco x PSG no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O AS Mónaco recebe o PSG na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses vêm de uma derrota na Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.

Antigo adjunto do Benfica perto de assumir histórico espanhol (ex-Vizela também está na corrida)

Fran Escribá é o nome favorito para assumir o comando do Real Valladolid. O técnico já passou pelo Benfica, como adjunto.

Al Ula de José Peseiro continua num bom caminho em direção à subida para a Liga Saudita

O Al Ula de José Peseiro conseguiu uma vitória importante por 3-1 na visita ao segundo classificado Al Diriyah.