Conseguirá Abel Ferreira a 3.ª Libertadores?

- Advertisement -

O treinador português, Abel Ferreira soma oito títulos desde a sua chegada ao clube paulista, SE Palmeiras. Sob a liderança do técnico luso, o “verdão” conquistou duas Taças dos Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, um campeonato “Brasileirão”, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e dois campeonatos paulistas.

Um trajeto de enorme sucesso de Abel Ferreira, que na presente época procura voltar a conquistar o futebol sul-americano. No campeonato, após 23 jornadas, o SE Palmeiras está a sete pontos do Botafogo RJ, que é orientado por Bruno Lage. Já na Taça dos Libertadores, irá defrontar os argentinos do CA Boca Juniores na meia-final, em caso de vitória poderá defrontar na final ou o Fluminense FC ou SC Internacional.

O “Verdão” parte com ligeiro favoritismo para a eliminatória diante o CA Boca Juniores, sendo que a primeira-mão será disputada no emblemático palco La Bombonera. O SE Palmeiras e a formação “Xeneize”, já se defrontaram em doze ocasiões na história dos dois emblemas, com o registo de três vitórias do clube brasileiro, duas derrotas e sete empates.

O SE Palmeiras liderado por Abel Ferreira destaca-se sobretudo pelo coletivo e pelo trabalho tático da equipa técnica. No entanto, com jogadores que são muito importantes na estratégia do treinador o guarda-redes, Weverton, o capitão Gustavo Gómez, os médios Gabriel Menino e Raphael Veiga e no ataque, nomes como Artur, Rony, Dudu e o jovem talento, Endrick.

A equipa treinada por Abel Ferreira é uma das mais fortes do futebol brasileiro e da América do Sul. Por isso, na Taça dos Libertadores é um dos mais fortes candidatos e no campeonato, irá lutar ate ao fim do Brasileirão, apesar dos sete pontos de atraso para o Botafogo RJ. Conseguirá Abel Ferreira voltar a conquistar a Taça dos Libertadores? Será esta a última época do treinador português, ao serviço do “verdão”?

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.