Chile 0-1 Alemanha : E no fim ganhou a Alemanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Uma final com as equipas que melhor futebol praticaram nesta Taça das Confederações. Um Chile sempre muito competitivo e uma Alemanha que apesar de não ter levado as suas principais estrelas é sempre uma das seleções mais competentes do Mundo.

Entrada fortíssima do Chile com uma pressão altíssima e muito intensa (imagem de marca desta seleção) tendo a primeira grande oportunidade para abrir o marcador aos cinco minutos com um remate de Vidal.
Um erro infantil de Marcelo Diaz deu origem ao primeiro golo da partida, apontado por Lars Stindl (21 minutos). Um golo que surgiu caído do céu para a seleção Alemã, o Chile estava a dominar completamente a partida. Uma primeira parte com domínio do Chile, mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mas uma Alemanha sempre muito perigosa nas transições. Alguns erros infantis dos jogadores Chilenos deram origem a situações perigosas para a baliza de Bravo.

Fonte: Fifa
Fonte: Fifa

A segunda parte começou ao mesmo ritmo, domínio territorial do Chile mas a Alemanha sempre perigosa nas transições. A seleção Chilena sente-se confortável com bola ao contrário dos Alemães que não se importam de dar o domínio de jogo ao adversário. Foi uma segunda parte muito intensa, o “sangue quente” Chileno fez-se notar, é uma seleção que não dá uma bola por perdida, deixam tudo em campo e até por isso pensam que mereciam levar o jogo para o prolongamento. Penso que o resultado mais justo seria o empate, mas esta jovem seleção Alemã tem muita qualidade e é um justo vencedor.

São duas seleções que na minha opinião, são, candidatas ao Titulo Mundial do próximo ano.
O trabalho feito pela Federação Alemã de Futebol é fantástico, depois do Euro 2000 fizeram uma “revolução” no seu futebol e os resultados estão à vista de todos. Além da vitória na Taça das Confederações ganharam também esta semana o Europeu Sub-21.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.