Cucurella in, Telles out? O negócio não é assim tão fácil

- Advertisement -

A notícia em Portugal é fresca, mas o jornal catalão avançou na sexta-feira, em primeira mão, com o rumor de que Marc Cucurella, que está atualmente emprestado ao Getafe CF, pode servir como moeda de troca numa possível transferência de Alex Telles para o FC Barcelona. O meio de comunicação social espanhol sabe que o FC Porto perguntou por “Cucu”, mas os dragões terão que se mentalizar que não é, de todo, um alvo fácil.

Cucurella é um dos jogadores revelação da La Liga nesta temporada. No SD Eibar, na passada temporada, tinha convencido muitos de que teria um futuro bastante promissor. Na época atual, está a viver um grande momento nos Azulones, uma vez que o Getafe CF se encontra na quarta posição na Primeira Liga Espanhola e conseguiu eliminar o Ajax FC na Liga Europa, rumando aos oitavos de final da prova.

A excelente prestação do defesa esquerdo nos últimos dois anos começa a chamar a atenção dos grandes europeus. E é aí que as coisas se complicam para o lado do FC Porto. Ao que parece, o Chelsea FC é um dos clubes interessados na sua contratação, assim como o SC Nápoles. Para além disso, o presidente do Getafe CF, Ángel Torres, já afirmou que tinha toda a vontade de exercer a opção de compra estabelecida pelo FC Barcelona, de apenas seis milhões de euros. O Barça ficaria com 40% dos direitos económicos de uma futura venda do jogador.

Esta pode ter sido a última época de Alex Telles ao serviço dos dragões
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Para o negócio se concretizar, há apenas uma hipótese em cima da mesa – Alex Telles terá que sair por um preço abaixo do seu valor de mercado. Uma vez que o brasileiro não quer renovar contrato, o FC Barcelona terá de fazer um trabalho cirúrgico no caso de Cucurella e perceber o que trará mais rendimento financeiro e desportivo para o clube.

O defesa-esquerdo espanhol duplicou o seu valor de mercado desde o início da presente temporada. Segundo o Transfermarkt, em julho de 2019 estava avaliado em dez milhões de euros, pelo que no momento o valor disparou para os 20 milhões na moeda europeia.

Neste momento, ao serviço do Getafe CF, leva um golo e cinco assistências em 34 jogos. Só este ano é que enveredou definitivamente pela posição de defesa-esquerdo, visto que durante a formação e também, por vezes, no SD Eibar jogava em terrenos mais avançados. Daí ser conhecido como um defesa que gostava de investir no ataque, tal como o portista Alex Telles.

Ironia do destino ou não, Cucurella já defrontou o FC Porto em julho de 2019, na final da Copa Ibérica 2019, uma competição de pré-época criada pela Liga Portugal e a La Liga. A probabilidade de concretização da transferência do espanhol para o clube da cidade Invicta só subirá caso, simultaneamente, Alex Telles se aproxime do clube catalão.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.

Força da Tática | Vitória SC x Braga

O dérbi minhoto entre Vitória SC e Braga foi uma partida taticamente rica, mas com pouco espaço para conforto na construção.