Diego Costa a brincar com o fogo

- Advertisement -

internacional cabeçalho

Em Espanha, ontem, ninguém viu o Chelsea – Porto. O grande jogo em perspetiva era o Mourinho – Casillas, esse duelo que ainda vai gerando acesas discussões em conversas de café e programas de comentário futebolístico (o que acaba por não ser algo muito diferente, diga-se). No entanto, o jogo de que mais se falou no final acabou por ser o Diego Costa – Casillas. Eu explico.

Estava tudo preparado para o Casillas – Mourinho. Um dos dois iria, pela primeira vez na carreira, ser eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos e as câmaras estiveram sempre atentas aos momentos em que os dois se poderiam cruzar. Basta lembrar aquele tempo todo em que estivemos a ver Mourinho encostado à parede no início da segunda parte, só para assistir ao momento em que Casillas passaria por ali. É curioso como, mesmo aqui em Espanha, não se prestou grande atenção aos restantes espanhóis das duas equipas: Lopetegui, Marcano e Tello de um lado; Azpilicueta, Fàbregas, Pedro e Diego Costa do outro. Mourinho e Casillas atraíam todas as atenções.

Até na foto, Diego Costa parece querer problemas Fonte: Facebook Oficial do Diego Costa
Até na foto, Diego Costa parece querer problemas
Fonte: Facebook Oficial de Diego Costa

O problema é que Diego Costa é daqueles tipos que não gosta de passar despercebido e, ao minuto 19, decidiu roubar a cena: correu atrás de uma bola perdida que Casillas segurou tranquilamente e, apesar de a bola estar nas mãos do guarda-redes, Diego Costa achou que seria uma boa ocasião para lhe dar um toque no pé. Casillas caiu, Diego Costa viu o amarelo e os dois acabaram a discutir um com o outro. Visto de Portugal, talvez tenha parecido apenas mais um lance de Diego Costa a ser Diego Costa. Visto aqui de Espanha, foi muito mais do que isso. Foi o avançado da seleção espanhola, que nunca se conseguiu integrar nem com os colegas, nem com o estilo de jogo de Espanha, a dar um toque completamente desnecessário no capitão da seleção espanhola.

O Twitter encheu-se (ainda mais) de gente a pedir a saída do avançado da seleção e a verdade é que não faltam potenciais substitutos para o ataque de nuestros hermanos. Além de Álvaro Morata e Paco Alcácer, que têm sido habitualmente convocados, há ainda Agirretxe, Lucas Pérez e Aduriz, que já superaram a barreira dos 10 golos na Liga em apenas 14 jornadas, e também Negredo, Soldado, Llorente e Fernando Torres.

No final, Diego Costa explicou que tudo não passou de uma brincadeira: “Un poco de broma”, disse o jogador do Chelsea. A mim parece-me que Diego Costa está a brincar com o fogo.

Foto de Capa: Chelsea FC

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.