FC Schalke 04 0-0 BVB Dormund: Dérbi do Rühr intenso…mas sem golos

- Advertisement -

Dérbi é dérbi. São cerca de 30 os quilómetros que separam os redutos de Schalke e Dortmund. Ambiente frenético, intensidade e ineficácia foram as palavras de ordem no dérbi do Rühr, que terminou com um nulo entre as duas formações alemãs, mantendo-se separadas por um ponto na Bundesliga.

Apesar de alguma indefinição que pairou no primeiro tempo, a formação de Lucien Favre entrou melhor no encontro e dispôs de uma grande oportunidade com apenas três minutos de jogo decorridos. Valeu Nübel a evitar o golo madrugador de Sancho com uma bela defesa.

O conjunto da casa demorou a assentar o seu jogo, mas quando o fez, fê-lo com perigo. Perto da meia hora de jogo, os ferros da baliza de Hitz travaram, por duas ocasiões, o golo do Schalke. Primeiro, foi o senegalês Sané a saltar mais alto e a enviar a bola à trave e, meia dúzia de minutos depôs, Serdar aproveitou um ressalto dentro da grande área, rematando ao poste.

O Dortmund ia tendo mais posse numa tentativa de reagir às investidas do adversário, mas seria a equipa de David Wagner a voltar a assustar a baliza contrária em cima do intervalo, quando Matondo correu metade do campo isolado e atirou à figura de Hitz.

Weigl e Burgstaller numa disputa de bola
Fonte: BVB Dortmund

Ao contrário do que tinha sucedido no início da primeira parte, foi o Schalke a entrar melhor no segundo tempo – e com duas oportunidades flagrantes. Logo a abrir, na sequência de um canto, Burgstaller ganhou nas alturas e enviou a bola com selo de golo, não fosse Raphael Guerreiro a impedi-lo praticamente em cima da linha. Dois minutos depois, Matondo voltou a ficar na cara de Hitz e voltou também a não levar a melhor sobre o guardião suíço.

As dinâmicas ofensivas do Dortmund estavam aquém do esperado (apenas Sancho tinha tentado a sua sorte na resposta à boa entrada do adversário) e Lucien Favre não hesitou em substituir Götze por Hazard, atendendo à ausência de Paco Alcácer por lesão.

A partida foi perdendo os momentos de brilhantismo, mas a intensidade ia aumentando. Matondo voltou a falhar na cara do guardião adversário e, do outro lado, o mais inconformado continuava a ser Sancho, com mais dois remates a visar a baliza de Nübel. O resultado, esse, não se alterou.

Num duelo todos queriam vencer (com mais de 60 mil nas bancadas!), a partida terminou exatamente como começou: sem golos. Com este resultado, o Dortmund – que perdeu a meio da semana diante do Inter por 2-0 – encontra-se no 3º posto, com 16 pontos, ao passo que o Schalke é sétimo, com 15.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Schalke 04: Alexander Nübel, Oczipka, Sané, Benjamim Stambouli, Kenny, Mascarell, Caligiuri (Schopf, 84’), Amine Harit, Serdar, Matondo (Kutucu, 80’) e Burgstaller (Kabak, 91’).

BVB Dortmund: Marwin Hitz, Guerreiro, Hummels, Weigl, Piszczek, Thomas Delaney (Akanki, 74’), Witsel, Hakimi (Brandt, 86’), Reus, Sancho e Götze (Hazard, 58’).

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

Alexander Bah pode desfalcar Benfica: Marco Silva com uma alternativa direta e de olho em possíveis adaptações

Alexander Bah saiu lesionado do encontro entre o Benfica e o Marítimo e pode ser obrigado a falhar algumas partidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.

FIFA garante: Gianni Infantino continua a ser candidato a uma reeleição

A FIFA emitiu este domingo uma nota a reiterar que Gianni Infatnino será candidato à liderança da entidade.

Arsenal tinha Iván Fresneda na sua lista de contratações: imprensa inglesa divulga alvos dos gunners no mercado e havia uma prioridade clara

O Arsenal tinha Iván Fresneda na sua lista de contratações no mercado de transferências, mas o espanhol manteve-se no Sporting.