📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipe Augusto e mais uns quantos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O texto desta semana foca-se num dos reforços de Inverno: Filipe Augusto. Para os mais esquecidos, o médio brasileiro chegou a Portugal em 2012, para representar o Rio Ave. No Brasil, fez a sua formação no Bahia mas cumpriu apenas 4 jogos na equipa principal. Seguiram-se duas épocas de grande nível no Rio Ave que o fizeram sair por empréstimo para o Valência, na altura de Nuno Espirito Santo (seu treinador no Rio Ave). A experiência em Espanha não foi a desejada e entrou na ficha de jogo apenas por 8 vezes numa época inteira. Regressado a Portugal, o Sporting de Braga acabou por o contratar a título de empréstimo e a sua sorte foi bem melhor que a experiência em Espanha. 22 encontros realizados e emblema guerreiro a peito, fizeram aumentar o seu passe e o Braga acabou por não contratar o jovem jogador. Este ano, o Benfica acabou por contratar a título definitivo o Filipe Augusto numa alternativa à saída de Danilo.

Que futuro para Filipe Augusto? Fonte: SL Benfica
Que futuro para Filipe Augusto?
Fonte: SL Benfica

No clube da luz encontrou um meio campo recheado de alternativas e acabou por não ser utilizado tantas vezes como iria jogar no Rio Ave. Com Pizzi a titular e André Horta e Samaris como alternativa, nomes como Cristante, Celis juntam-se ao leque de jogadores capacitados para fazer a posição 6 e 8. O Filipe Augusto acaba por “cair” mais para a posição 8 pois o pouco que jogou notou-se que cria boas linhas de passe com os extremos, faltando apenas aumentar a sua forma e ter uma boa química com o parceiro do meio campo. Em muitos casos, já se viu Pizzi a ocupar uma posição mais ofensiva e noutros tantos a jogar quase lado a lado com Fejsa. Este exercício é fundamental para qualquer jogador que jogue no meio campo encarnado e Filipe Augusto ainda não está capacitado para tal. Algumas vezes, já vimos o jovem jogador longe da sua posição, deixando Fejsa em alarme na zona mais recuada do meio-campo.

Caso o Benfica conquiste o 36 antes do final do campeonato, Rui Vitória deve utilizar o reforço de inverno nos jogos que faltam. O cansaço de Pizzi e os poucos minutos de pernas de Filipe deverão ser assim dois fatores a ter em conta para esta reta final.
O futuro de Filipe será uma incógnita para todas as pessoas. Para mim, está na hora de ter Cristante como alternativa a Pizzi mas sendo assim alguém terá que rumar a outros coletivos. Voto em Celis a título definitivo e na saída por empréstimo de Filipe Augusto.

Foto de capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.