Futebol feminino a caminho da dobradinha

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta época, o futebol feminino regressou ao Sporting Clube de Portugal, 21 anos depois. Numa temporada absolutamente fantástica, a equipa liderada pelo Professor Nuno Cristóvão sagrou-se campeã nacional 2016/2017.

Numa temporada em que se iniciava o ciclo do futebol feminino, as leoas conseguiram um registo absolutamente fantástico. O Sporting conquistou o título com mais três pontos do que as suas rivais do SC Braga, faltando uma jornada para o fim da Liga Allianz. O Sporting Clube de Portugal, nesta Liga Allianz, somou 71 pontos, com 23 vitórias e 2 empates, em 25 partidas. As atletas do Sporting também na diferença de golos atingiram um registo assinalável, com 121 golos marcados e apenas 10 sofridos.

A equipa do Sporting confirmou a conquista do título na visita ao Boavista Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa do Sporting confirmou a conquista do título na visita ao Boavista
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Numa equipa com muito talento, com várias internacionais, brilham atletas como Ana Borges, Diana Silva, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, entre tantas outras. Com destaque especial, para a melhor marcadora da Liga Allianz, a capitã Solange Carvalhas, que somou 33 golos. Recorde-se que esta foi uma temporada de enormes sucessos no futebol feminino do Sporting, campeãs nacionais em seniores e juniores e, ainda, campeãs distritais em juvenis.

Um caso sério de sucesso, marca do trabalho desenvolvido pela estrutura, pelos técnicos e pelas atletas em todos os escalões. Sendo que o Sporting contribuiu para a história do futebol feminino em Portugal, tendo batido o recorde de assistências com mais de 9 mil espectadores no jogo disputado no Estádio José de Alvalade XXI, diante o SC Braga.

Uma temporada de títulos, de vitórias, no fundo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.