GD Estoril Praia 0-0 Portimonense SC: Estoril carregou, mas não bastou

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalApós um surpreendente e positivo empate no estádio dos Barreiros, o Estoril Praia recebeu, no jogo de fecho da décima terceira jornada, o Portimonense que veio de uma vitória por duas bolas frente ao Tondela.

Com Mano lesionado, Ivo Vieira operou uma única substituição, introduzindo Fernando Fonseca no 11 titular da equipa estorilista. Por sua vez, Víctor Oliveira apostou nos mesmos protagonistas da última jornada.

Embora com as equipas em contextos completamente diferentes, perspetivava-se um excelente jogo de futebol fruto do tipo de sistema de jogo implementado pelos dois treinadores. Porém, não foi isso que se sucedeu. O jogo até começou relativamente bem para a equipa da linha com, logo aos dois minutos, um forte remate defendido pelo guardião da equipa visitante, Ricardo Ferreira. Logo de seguida, na ressaca do lance, o canto originou uma jogada estudada que, por sua vez, originou mais uma boa defesa de Ricardo Ferreira.

Todavia, após este lace inicial, nada mais deu. A noite arrefeceu e o jogo também. Foi preciso esperar até ao minuto vinte e dois para se cheirar de novo o golo: Kléber cabeceara ao lado numa boa jogada do flanco esquerdo estorilista. Respondendo a esta oportunidade, o Portimonense esteve também perto do golo: ao minuto vinte e cinco, numa excelente combinação do ataque algarvio, Nakajima remata para uma boa defesa de Moreira.

Os canarinhos não foram eficazes o suficiente para vencer a equipa de Portimão Fonte: GD Estoril Praia
Os canarinhos não foram eficazes o suficiente para vencer a equipa de Portimão
Fonte: GD Estoril Praia

Aos vinte e sete minutos, a melhor ocasião de golo da primeira parte. Após uma recuperação de Lucas Evangelista à saída do meio campo, André Claro aparece isolado e atira por cima da baliza de Ricardo Fernandes, Soberana oportunidade para os canarinhos. Aos trinta minutos, por sua vez, foi a vez da equipa de Portimão. Com a sua arma mais letal, o contra ataque, Nakajima (de novo) atira ao lado. Kléber não ficou atrás e logo no minuto seguinte cabeceia por cima.

A partida estava ao rubro e pedia-se mais do mesmo. Contudo, e para infelicidade dos adeptos que marcaram presença no António Coimbra da Mota, a partida voltou a arrefecer e nada mais houve até Bruno Paixão mandar as equipas para o balneário.

Foi, assim, uma primeira parte fraca marcada pelo constante equilíbrio entre as duas equipas. Respeitando-se mutuamente, Estoril e Portimonense apresentaram um futebol altamente marcado pela paciência, esperando, quase sempre, pelo erro do adversário.

Tal como a primeira, a segunda parte recomeçou a todo o gás. Mas, desta vez, foi o Portimonense a começar com o pé no acelerador. Logo aos cinquenta minutos, após um canto perigoso, o Portimonense envia uma bola às malhas laterais. De seguida, Víctor Andrade e Kléber tentaram também “molhar o bico” mas sem sucesso.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Soffian El Karouani já trabalha às ordens de Marco Silva

Souffian El Karouani realizou o primeiro treino como jogador do Benfica, dividindo trabalho entre o ginásio e o relvado.

Besiktas anuncia rescisão com João Mário: médio português regressa ao AEK Atenas em definitivo

O Besiktas anuncia rescisão com João Mário por mútuo acordo. O médio português regressou em definitivo ao AEK Atenas.

Conselho de Arbitragem altera regra e deixa de publicar notas dos árbitros

O Conselho de Arbitragem decidiu colocar um ponto final no anúncio público das avaliações dos árbitros. Regra entra em vigor já em 2026/27.

José Mourinho reage à despedida de Lionel Messi da seleção argentina: «Parabéns por uma carreira internacional brilhante e inesquecível»

José Mourinho deixou uma mensagem nas redes sociais na publicação de despedida de Lionel Messi da seleção argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Especial Bola na Rede: A análise às transferências que agitaram o mercado internacional de verão

O Bola na Rede lançou um episódio especial dedicado à análise das transferências mais sonantes deste mercado de verão.

César Peixoto muito perto do reencontro com destaque do Gil Vicente no Wolverhampton

Ghislain Konan continua livre no mercado e é o principal alvo do Wolverhampton de César Peixoto para a posição abandonada por David Moller Wolfe.

Gustavo Puerta é reforço do Olympiacos após ser associado ao Benfica

Gustavo Puerta foi anunciado como reforço do Olympiacos após ter sido associado ao Benfica neste mercado.