GD Estoril Praia 0-0 Portimonense SC: Estoril carregou, mas não bastou

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalApós um surpreendente e positivo empate no estádio dos Barreiros, o Estoril Praia recebeu, no jogo de fecho da décima terceira jornada, o Portimonense que veio de uma vitória por duas bolas frente ao Tondela.

Com Mano lesionado, Ivo Vieira operou uma única substituição, introduzindo Fernando Fonseca no 11 titular da equipa estorilista. Por sua vez, Víctor Oliveira apostou nos mesmos protagonistas da última jornada.

Embora com as equipas em contextos completamente diferentes, perspetivava-se um excelente jogo de futebol fruto do tipo de sistema de jogo implementado pelos dois treinadores. Porém, não foi isso que se sucedeu. O jogo até começou relativamente bem para a equipa da linha com, logo aos dois minutos, um forte remate defendido pelo guardião da equipa visitante, Ricardo Ferreira. Logo de seguida, na ressaca do lance, o canto originou uma jogada estudada que, por sua vez, originou mais uma boa defesa de Ricardo Ferreira.

Todavia, após este lace inicial, nada mais deu. A noite arrefeceu e o jogo também. Foi preciso esperar até ao minuto vinte e dois para se cheirar de novo o golo: Kléber cabeceara ao lado numa boa jogada do flanco esquerdo estorilista. Respondendo a esta oportunidade, o Portimonense esteve também perto do golo: ao minuto vinte e cinco, numa excelente combinação do ataque algarvio, Nakajima remata para uma boa defesa de Moreira.

Os canarinhos não foram eficazes o suficiente para vencer a equipa de Portimão Fonte: GD Estoril Praia
Os canarinhos não foram eficazes o suficiente para vencer a equipa de Portimão
Fonte: GD Estoril Praia

Aos vinte e sete minutos, a melhor ocasião de golo da primeira parte. Após uma recuperação de Lucas Evangelista à saída do meio campo, André Claro aparece isolado e atira por cima da baliza de Ricardo Fernandes, Soberana oportunidade para os canarinhos. Aos trinta minutos, por sua vez, foi a vez da equipa de Portimão. Com a sua arma mais letal, o contra ataque, Nakajima (de novo) atira ao lado. Kléber não ficou atrás e logo no minuto seguinte cabeceia por cima.

A partida estava ao rubro e pedia-se mais do mesmo. Contudo, e para infelicidade dos adeptos que marcaram presença no António Coimbra da Mota, a partida voltou a arrefecer e nada mais houve até Bruno Paixão mandar as equipas para o balneário.

Foi, assim, uma primeira parte fraca marcada pelo constante equilíbrio entre as duas equipas. Respeitando-se mutuamente, Estoril e Portimonense apresentaram um futebol altamente marcado pela paciência, esperando, quase sempre, pelo erro do adversário.

Tal como a primeira, a segunda parte recomeçou a todo o gás. Mas, desta vez, foi o Portimonense a começar com o pé no acelerador. Logo aos cinquenta minutos, após um canto perigoso, o Portimonense envia uma bola às malhas laterais. De seguida, Víctor Andrade e Kléber tentaram também “molhar o bico” mas sem sucesso.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Benfica x Estoril Praia da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estoril Praia no encerramento da 4.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

UFC Fight Night: Menos um “Nurmagomedov”

O UFC Fight Night de Xangai viu uma grande surpresa, com o knockout brutal sofrido por Umar Nurmagomedov, discípulo da “Team Khabib”.

Luís Castro enche de elogios o próximo reforço do FC Porto: «Muito talentoso»

Luís Castro traçou o perfil de Gabriel Mec. Extremo brasileiro vai reforçar o FC Porto e já foi autorizado a viajar para Portugal.

Contrastes na Luz | Benfica x Estoril Praia

O Benfica recebe o Estoril Praia, esta segunda-feira, no Estádio da Luz, num jogo que fecha a 4.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos espera pelo fim do mercado para fechar plantel do Estoril Praia e elogia Benfica: «Cheio de energia e confiança»

Vasco Matos fez a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Canarinhos ainda não venceram na Primeira Liga e defrontam águias.

Dérbi do Minho: onde ver o Braga x Vitória SC que é destaque na Primeira Liga?

Dia de Dérbi do Minho. O Braga recebe o Vitória SC em nova edição do escaldante duelo da Primeira Liga, desta vez em casa dos arsenalistas.

Jaime Faria faz história e segue para a 2.ª ronda do US Open

Jaime Faria bateu Jenson Brooksby e está na 2.ª ronda do US Open. É a primeira vitória para o português no quadro principal do prestigiado Grand Slam.