Hóquei em Patins 17/18 : O teu Reinado voltou!

- Advertisement -

O Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal fez história na temporada transacta, ao sagrar-se Campeão Nacional, 30 anos depois da última conquista, a primeira vez desde o regresso da Modalidade ao Clube (2010).

Foi uma temporada de grande nível para os comandados de Carlos Freitas que se apresentaram a um nível bastante consistente ao longo da temporada. Os Leões mantiveram-se invictos durante os primeiros três meses da época, tendo registado as duas primeiras derrotas em Janeiro, aquando das deslocações aos redutos de Lodi (Liga Europeia) e FC Porto (Campeonato).

A turma de Alvalade foi somando vitórias, recuperou a liderança do Campeonato Nacional, terminou o Grupo D da Liga Europeia no primeiro lugar, eliminando posteriormente a UD Oliveirense nos quartos-de-final, contudo pelo meio viria a ser afastada da Taça de Portugal nos oitavos-de-final da competição, aquando da recepção ao FC Porto, com a turma azul a revelar-se mais forte nas grandes penalidades.

Ângelo Girão foi um dos elementos preponderantes na solidez defensiva
Fonte: Sporting Clube de Portugal

A última derrota da turma verde e branca surgiu na meia-final da Liga Europeia (12 de Maio). A recta final de Campeonato foi de uma resiliência e espírito de superação notáveis: o empate em Barcelos, antes da final-four da Liga Europeia, tinha significado a perda da liderança, contudo na jornada imediatamente a seguir o Sporting CP recuperou essa mesma liderança com uma vitória por 13-2 diante do CD Paço de Arcos, aproveitando da melhor forma o empate entre os rivais; num verdadeiro teste de fogo os Leões foram até à Luz vencer de forma clara o SL Benfica (4-7), impondo aos encarnados a única derrota no Campeonato, e confirmou a conquista do título na jornada seguinte com o triunfo frente ao FC Porto (4-3).

Estava assim consumado o terceiro título do Pavilhão João Rocha: depois do Voleibol e do Andebol, foi a vez do Hóquei em Patins corresponder ao cântico “O teu Reinado voltará, porque em Portugal melhor no Hóquei não há”!

Balanço:
Campeonato Nacional – 1.º classificado, Campeão Nacional
Taça de Portugal –Oitavos-de-Final (5-5 FC Porto; 0-3 g.p)
Liga Europeia – Meias-finais (2-5 FC Porto)

Plantel:

61. Ângelo Girão; 91. Zé Diogo; 4. Ferran Font; 5. Manuel Coimbra; 6. Zé Costa; 8 Caio; 9. Pedro Gil; 16. João Pinto; 17. Matías Platero; 30. Vítor Hugo; 57. Toni Pérez; 88. Henrique Magalhães

Treinador: Paulo Freitas; Treinador adjunto: Ricardo Gomes

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.