📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jan Vertonghen aborda Benfica e admite problemas de saúde mental: «Nem podia ir a um restaurante»

- Advertisement -

Jan Vertonghen abriu o jogo e falou sobre os problemas com que se debateu na carreira. O defesa internacional belga admitiu que sentiu vários contratempos ao nível da sua saúde mental.

Jan Vertonghen joga no Anderlecht há duas temporadas, depois de ter deixado o SL Benfica e admitiu que os últimos anos da carreira não foram positivos. Em entrevista ao podcast MIDMID, o defesa belga de 36 anos admitiu que teve problemas de saúde mental:

«Fui a quase todos os especialistas, mas não encontrei qualquer explicação. Não podia ir a um restaurante. Tentei uma vez e tive de sair passados 10 minutos. Não tolerava multidões, adormecia em todo o lado. Normalmente, nunca durmo na estrada, mas durante esse período isso aconteceu em todo o lado. Senti que havia mais qualquer coisa e continuei a falar sobre o assunto. Agora estou convencido de que se tratava de um problema mental-psicológico. Quando vejo fotografias dessa altura, apercebo-me imediatamente de que algo estava errado. Que os meus olhos eram diferentes. Também me sentia muitas vezes ‘em baixo’».

O internacional belga garantiu que teve receio de expor o problema devido à sua carreira:

«Os exames médicos mostraram que não havia qualquer problema físico, estava tudo bem. Mas os exercícios de preparação não resultaram. Não tinha nenhuma lesão palpável, a mentalidade era de ‘homem para cima’. O meu contrato com o Tottenham estava a terminar, se eu dissesse que tinha problemas mentais, não sabia o que isso significaria para os outros clubes».

Jan Vertonghen fala também dos seus tempos na Premier League para explicar o problema que viveu:

«Fiz jogos muito maus. Norwich e Chelsea fora, são jogos de que me lembro muito bem. Eu estava a cabecear ao lado de bolas e assim por diante. Vi o Mourinho – na altura treinador do Tottenham – a olhar para o intervalo com um ar de ‘vais sair’, e também fiquei contente por ser substituído. Foi tudo muito estranho. Na altura, não me apercebi de que poderia ter um problema mental».

Jan Vertonghen confirmou ainda que teve também problemas ao serviço do SL Benfica:

«Terá sido a pressão? E ainda tenho medo que possa voltar. Com certos contratempos na minha vida, posso ficar muito “em baixo” muito rapidamente. Foi o que aconteceu nesse período e continuou a acontecer ao longo da minha passagem pelo Benfica».

O defesa neerlandês falou ainda dos problemas físicos que sentiu, inclusivamente no SL Benfica:

«Pensei em terminar a carreira no verão, porque não conseguia andar sem dores. Pensei “mais um ano e acabo”, porque quero poder jogar com o meu filho depois de acabar a carreira. Tenho adiado a decisão, mas entendo que o Anderlecht vai querer uma resposta. Se me sentir bem, como agora, gostaria de fazer mais um ano, mas isto muda de semana para semana».

Jan Vertonghen jogou no SL Benfica entre 2020 e 2022. Além das águias, representou o Ajax, RKC Waalwijk, Tottenham e agora o Anderlecht.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.

João Almeida revela a sua referência no Ciclismo e deixa mais elogios para Rui Costa: «Aprendi muito»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português deixou elogios para Rui Costa e revelou a sua referência na modalidade.

João Almeida recorda prestação na Vuelta: «Mesmo com azares, consegui fazer um bom resultado e bater o Vingegaard»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português recordou a sua prestação na La Vuelta.