João Carlos Teixeira: A promessa eternamente adiada

- Advertisement -

João Carlos Teixeira: desde os escalões jovens do Sporting CP até à equipa principal do enorme Liverpool FC, desde sempre foi um dos que prometia o Mundo, mas foi sempre adiado o seu talento e reconhecimento. Ainda que, ao contrário de muitos, tenha vivido a experiência de ser treinado sobre as ordens de um grande nome do futebol mundial: Kloop.

Retornou a Portugal, mas também não seria desta que João Carlos Teixeira deixaria a sua marca no futebol. O Dragão parecia adormecido e rejeitou todo o seu fresco talento. Rumou à cidade onde outrora sonhara ser jogador de futebol, o SC Braga preencheu o seu sonho desde pequenino. Um empréstimo que começou – de forma mínima – a suscitar nas mentes dos portugueses que talvez houvesse uma certa faísca no futebol de João C. Teixeira e nas suas inúmeras peripécias. O tempo de empréstimo acaba e o sonho também, pelos menos pensava o jovem jogador.

Havia vários caminhos e rumos diferentes que a história do jogador poderia tomar. A possibilidade de continuar no FC Porto era nula, visto que o plantel de Sérgio Conceição não apresentava vagas para o médio português. O salário era um dos maiores (se não o maior) entrave para outros clubes – no caso português, o SC Braga e o Vitória SC. A segunda liga inglesa também começava a demonstrar interesse e a pressionar movimentos por parte dos clubes portugueses.

O salto da sua carreira é dado na direção de Guimarães – João C. Teixeira é apresentado como reforço no Vitória SC, durante três épocas. O anúncio levou milhares de adeptos ao delírio. No entanto, no seu primeiro ano a envergar as cores do emblema do rei surgem lesões e, consequentemente, uma falta de atividade que só veio demonstrar a sede de bola que o médio português andava a sentir, levando-o a lutar para garantir um lugar (tanto a titular ou no banco) na equipa de Ivo Vieira.

João Carlos Teixeira leva já oito golos em 26 jogos
Fonte: Liga Portugal

Continuou, sem desistir… Os jogos europeus trouxeram uma lufada de ar fresco, demonstrando o seu talento acima da média. A Europa foi-se, mas em Portugal, João Carlos Teixeira resolve. Um jogador capaz de abrir espaço em qualquer defesa, por mais complicada que seja, e até de marcar golos, sendo um dos mais falados no momento (face às últimas partidas disputadas). Finalmente, está a ser feita justiça face à carreira do jogador. Eis o auge de João C. Teixeira  – já não era sem tempo!

 

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil já conhece o adversário nos oitavos de final do Mundial 2026

O Brasil tem adversário definido nos oitavos de final do Mundial 2026. Seleção canarinha vai defrontar a Noruega.

Noruega vence Costa do Marfim e continua a remar até aos oitavos de final do Mundial 2026

A Noruega venceu a Costa do Marfim e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Grande jogo de futebol abriu mais um dia de competição.

República Checa oficializa saída do selecionador após não conseguir vencer nenhum jogo no Mundial 2026

Miroslav Koubek deixou a seleção da República Checa. A equipa checa foi eliminada do Mundial 2026 com apenas um ponto somado.

Clément Lenglet apresentado na Luz: «É um clube que compete por tudo, por isso, decidi vir para cá»

Clément Lenglet fez as suas primeiras declarações enquanto jogador do Benfica. O francês assumiu a vontade de dar alegrias aos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sergi Altimira apresentado no Sporting: Médio assina até 2031 com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Depois de várias semanas de negociações, o Sporting oficializou a contratação de Sergi Altimira, proveniente do Real Bétis.

Oficial: Clément Lenglet é reforço do Benfica até 2029

O Benfica garantiu a contratação do defesa Clément Lenglet. O francês chega emprestado pelo Atlético de Madrid.

Sergio Barcia rendido ao Braga: «Não podia imaginar uma dimensão tão grande»

Sergio Barcia prestou as primeiras declarações como jogador do Braga, depois de assinar um contrato válido até 2030.