Jorginho em exclusivo ao Bola na Rede: «Temos chances de lutar para sermos campeões da Finlândia»

- Advertisement -

O lateral português Jorginho falou em exclusivo ao Bola na Rede sobre a sua experiência no Ilves Tampere e não escondeu a ambição por tentar conquistar o campeonato.

Jorginho falou em exclusivo com o Bola na Rede. O lateral-esquerdo português do Ilves Tampere admitiu que ainda sonha com a conquista do campeonato, numa altura em que faltam duas jornadas para acabar a Liga e a sua equipa tem menos dois pontos do que o primeiro classificado, o KuPS:

«Faltam duas jornadas para acabar o campeonato e ainda temos chances de lutar para sermos campeões. Nunca foi um objetivo declarado, até porque na época passada estivemos na fase de manutenção. A verdade é que a equipa tem vindo a crescer muito, começou a acreditar, os resultados começaram a chegar e agora, nesta reta final, vamos dar tudo para sermos campeões. Não depende só de nós mas acreditamos que podemos chegar lá. A acontecer seria o terceiro título na história do clube»

Jorginho falou também sobre a sua época no Ilves Tampere:

«Foi uma temporada especial. Já tinha jogado, ao serviço do SL Benfica, a Youth League. A nível sénior estreei-me a jogar na Conference League. Foi muito bom termos eliminado o Austria Wien. Foi um feito histórico para nós. A nível interno, as coisas também correram bem. Tenho conseguido somar muitos minutos. Tenho mais de cinco assistências na época, números que me deixam orgulhoso. Agora vamos tentar ficar na história no campeonato».

O lateral de 26 anos falou também sobre a adaptação à Finlândia e do seu futuro:

«Foi uma oportunidade fantástica e da qual não me arrependo. Estava a precisar de um novo desafio na minha carreira. Felizmente decidi arriscar. Abri muitas portas aqui. Ganhei um título (Taça da Finlândia na época passada) e disputei competições europeias. Em Portugal seria muito difícil chegar a esse nível. Futuro? Tenho algumas opções em cima da mesa. Não vou esconder que há possibilidade de sair do clube mas para já não é aí que está o meu foco. Vou deixar terminar o campeonato e, depois, com calma, vou ponderar sobre o meu futuro», rematou.

Nesta temporada, Jorginho soma um golo e cinco assistências em 25 jogos pelo Ilves Tampere. O lateral de 26 anos fez formação no Benfica e representou também o Famalicão e o SC Covilhã.


Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Arouca x Sporting da 19ª jornada da Primeira Liga?

O Arouca recebe o Sporting na 19.ª jornada da Primeira Liga. Jogo antecede encontro importante da Champions League dos leões.

Eis as 2 possibilidades para a saída de Ángel Alarcón do FC Porto

Ángel Alarcón quer deixar o FC Porto para somar mais minutos, mas os dragões não querem perder o espanhol de vista. Há dois cenários possíveis.

Já é conhecido quanto o Sporting vai poupar com a rescisão de Jeremiah St. Juste

O Sporting e Jeremiah St. Juste já chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Leões poupam um milhão de euros em salários.

Eis o salário que Rafa Silva vai auferir no regresso ao Benfica

Rafa Silva vai regressar ao Benfica. Avançado português vai receber valores próximos aos que auferia na passagem anterior pelas águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso de Rafa Silva ao Benfica: Rui Costa ‘impediu’ as águias de lucrarem milhões com o internacional português

Rafa Silva está muito perto de regressar ao Benfica. O jogador prepara-se para abandonar o Besiktas neste mercado de transferências.

Champions League de sonho: eis quanto dinheiro o Sporting já ganhou nesta edição da prova milionário

O Sporting já garantiu no mínimo a presença nos playoffs da Champions League, podendo sonhar ainda com a qualificação direta.

Barcelona de alarmes ligados devido a jovem promessa

Guille Fernández é considerado uma jovem promessa no Barcelona. O médio ofensivo termina contrato com os catalães em 2027.