Kevin De Bruyne: A prova dos nove

- Advertisement -

cab bundesliga liga alema

A desilusão de não ser essencial ou relevante. Ser descartado é o maior teste que alguém, independentemente da área em que trabalha, tem durante a sua carreira. As oportunidades normalmente são dadas consoante a idade, talento, capacidade de trabalho e a evolução que a pessoa pode atingir. Kevin De Bruyne, que tinha ido para o Chelsea via Bundesliga (brilhou no Werder Bremen), regressou ao campeonato alemão na temporada passada, disposto a provar que José Mourinho errou ao deixá-lo sair.

Apesar de ter deixado boas indicações na pré-temporada londrina, o belga de 23 anos foi vendido por 23 milhões de euros a meio da temporada passada. Um valor elevado, que demonstra a confiança que o Wolfsburgo tinha na sua capacidade de se destacar. As expectativas não foram defraudadas. O jovem tem sido a principal figura do clube e o melhor jogador da Bundesliga nesta época. Dono de uma apetência finalizadora assinalável – 8 golos em 20 jogos – e de uma visão de jogo ímpar – 11 assistências –, De Bruyne é o dínamo que estilhaça as defesas contrárias.

O clube é, neste momento, o maior rival do Bayern. A equipa voltou do intervalo de Inverno com vontade de usurpar o trono e no primeiro jogo “atropelou” a equipa da Baviera. Principal destaque? Kevin De Bruyne, quem mais. Dois golos, o segundo um golaço, e uma assistência para provar o enorme talento, mostrando que consegue manter um nível altíssimo com uma regularidade notável. O jogador com mais minutos, a par de Naldo, é fulcral na manobra da equipa de Dieter Hecking.

De Bruyne e Schürrle
De Bruyne e Schürrle prometem entender-se às mil maravilhas
Fonte: Facebook de Kevin de Bruyne

Apesar de todo o protagonismo, faltava o acompanhamento devido. Os responsáveis do Wolfsburgo decidiram que De Bruyne não podia continuar sozinho e foram buscar ao Chelsea outro craque com pouco espaço, André Schürrle. O alemão de 24 anos é o parceiro de crime ideal. A estreia não poderia ter sido melhor, com De Bruyne a adicionar mais um golo à estatística e Schürrle a ser nomeado melhor em campo. O duo promete espectáculo e quem ganha é o Wolfsburgo.

O talentoso belga quer assumir um papel de importância no futebol mundial – na selecção também apresenta números interessantes – e parece apto para tal. Já se fala na cobiça dos tubarões Manchester City, Manchester United e até do Bayern Munique, que já nos habituou a roubar as pérolas dos rivais. Teremos De Bruyne num colosso do final da temporada? O futuro o dirá. Por enquanto, o belga tem passado com distinção no teste que pôs à prova o seu talento e a sua capacidade de reagir à rejeição num grande clube. É mesmo craque.

Foto de Capa: Facebook de Kevin De Bruyne

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta fecha extremo num negócio que pode atingir os 40 milhões de euros

Jonathan Rowe vai deixar o Bolonha e rumar à Atalanta num negócio de empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Crystal Palace garante reforço vindo do Chelsea que teve interesse do FC Porto

Honest Ahanor está a ter um verão de mudança: foi contratado pelo Chelsea à Atalanta e será agora emprestado ao Crystal Palace.

Atenção: Lionel Messi não vai jogar mais pela Argentina

Lionel Messi retirou-se da Seleção da Argentina. Avançado de 39 anos anunciou a sua decisão através das redes sociais.

Beto vai reforçar a Fiorentina e não chega sozinho: eis os detalhes

A Fiorentina fechou as contratações de Beto e de Willy Gnonto junto do Everton e do Leeds United, respetivamente.

PUB

Mais Artigos Populares

Obra de arte de Kiko Domingues encanta o mundo e João Félix pede o “Puskás”

Francisco Domingues marcou de letra à entrada da área, no jogo entre o Moreirense e o Casa Pia. O golo mereceu atenção de várias personalidade, incluindo de João Félix.

Esteve em negociações avançadas para o Benfica e está fechado na Premier League por mas de 30 milhões de euros

Taylor Harwood-Bellis vai trocar o Southampton pelo Aston Villa neste verão. Pacote de 29,1 + 5,8 milhões de euros em variáveis.

Paulinho confirmado como reforço do Torreense

Paulinho foi emprestado ao Torreense. O avançado chega do São Paulo numa cedência que contém ainda a opção de se tornar definitiva.