📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Krovinovic, a carta fora do baralho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O meu texto desta semana foca-se num dos maiores erros cometidos por Rui Vitória no arranque desta temporada: a ausência de Krovinovic nos jogos da UEFA Champions League.

A verdade é que há muito que se sabia que o médio ex-Rio Ave estava a recuperar de uma grave lesão cometida na época passada mas ninguém esperava a sua ausência nos inscritos para a Liga milionária. Hoje, depois das mais recentes exibições do jogador em questão, Rui Vitória deve estar mais do que consciente que a decisão que tomou não foi a melhor. Quando jogamos com Pizzi e Krovinovic no meio do terreno temos um maior caudal ofensivo e a possibilidade de equilibrar terrenos que não são, habitualmente, os deles. Quando, e aconteceu na Champions, Filipe Augusto jogava com Pizzi, mostrávamos um bom futebol defensivo mas ofensivamente continuávamos a precisar de um bom apoio a Pizzi.

Krovinovic não ter sido inscrito na Champions League foi um erro Fonte: SL Benfica
Krovinovic não ter sido inscrito na Champions League foi um erro
Fonte: SL Benfica

A precisar de solução em zonas do terreno mais próximas dos avançados, numa altura em que o Benfica está praticamente fora da prova milionária e com um dos piores percursos de sempre nessa Liga, fica a dúvida ou certeza de que com Krovinovic no 11 inicial a história teria sido bem mais diferente da que se escreveu. A sua forma de jogar, a visão de jogo, a técnica e pormenor no último toque de bola, teriam sido cruciais no primeiro jogo, frente ao CSKA Moscovo e frente ao Manchester United de José Mourinho.

O erro está cometido, não será em Janeiro a nova lista de inscrição para a Champions e portanto há que ter uma maior atenção na altura de escolher os melhores para esta tão competitiva liga. Rui Vitória terá que olhar para o plantel, para os adversários previamente sorteados e escolher os homens que melhor futebol podem praticar.

Para terminar, e sem menosprezar as alternativas, Krovinovic está a mostrar que a sua presença no 11 é “obrigatória” para as restantes competições. E se Rui Vitória pretende regressar ao 4-4-2 o médio mais ofensivo tem de ser Krovinovic em vez de Pizzi.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

Angola convoca 3 jogadores da Primeira Liga para a CAN 2025

Jonathan Buatu, Pedro Bondo e Beni Mukendi integram lista alargada de 28 nomes escolhidos por Angola para atacar a CAN 2025.

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.

Liverpool não esquece aniversário de Diogo Jota: «Eternamente o nosso número 20»

O Liverpool assinalou o aniversário de Diogo Jota com uma mensagem nas redes sociais. Português faria esta quinta-feira 29 anos.

Neymar faz hat-trick na luta pela manutenção: quem desce no Brasileirão?

O Santos venceu o Juventude por 3-0 e saiu da zona de despromoção do Brasileirão. Neymar destacou-se e marcou os três golos.