Lewandowski: «Antes do Barcelona era uma máquina, tornei-me mais humano»

- Advertisement -

Robert Lewandowski reflete sobre a mudança da Alemanha para a Catalunha. O avançado falou como vê o futebol no final de carreira.

Robert Lewandowski concedeu uma entrevista ao diário AS onde refletiu sobre a mudança para o FC Barcelona e o final de carreira futebolística. O avançado de 35 anos tem contrato com os blaugrana até 2026 e começou por abordar a sua vida no Barcelona, tendo sido questionado por uma possível transferência para a Arábia Saudita:

«Antes era máquina, aqui tornei-me mais humano. Arábia Saudita?Estou super feliz em Barcelona, na equipa, na cidade, com a minha família. Como pessoa sou feliz. Antes da pandemia, a ideia da MLS estava firme na minha cabeça, mas mudei de opinião. Depois do capítulo do Barcelona é difícil imaginar isso».

Robert Lewandowski mostrou a sua visão sobre esta fase de carreira, admitindo que está perto do final:

«Trata-se de acumular recordações, de desfrutar de cada momento, de cada vitória na tua cabeça. Alguns dos comentários sobre o número de golos que marquei foram uma loucura, especialmente na época dos 41 golos em Munique. Bater recordes não é o meu principal objetivo. O mais importante é ajudar a minha equipa a ganhar e desfrutar dos jogos. Estes são os meus últimos anos no mundo do futebol, talvez mais dois ou três anos. Mas não me interpretem mal, continuo a querer êxitos e a marcar golos».

Ao serviço do FC Barcelona, Lewandowski regista 35 golos e nove assistências em 50 jogos. O internacional polaco já cumpriu uma temporada completa e entrou agora na segunda época pelos culés.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.