📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Italiana: A “estrelinha” do Inter, o desastre Juve e o sonho da Fiore

- Advertisement -

cab serie a liga italiana

Se, antes de a Serie A começar, alguém dissesse que a Juventus à 5ª jornada só teria 5 pontos e que o Inter venceria todas as partidas, apelidaríamos essa pessoa de sonhadora, louca ou diríamos que esta não perceberia nada de futebol. Felizmente não existem certezas dentro dos relvados e este seria o prognóstico certo!

Alguém acreditaria que a Vecchia Signora de Pogba, Mandzukic, Cuadrado, Marchisio, Morata, Khedira, Buffon e companhia perderia tantos pontos? Não. Mas o futebol é imprevisível e em 5 jogos a Juventus apenas venceu à 4ª jornada, em Génova, por 0-2.

Depois de três jornadas a desiludir, a equipa de Alegri deslocou-se ao Luigi Ferraris e trouxe os 3 pontos, fazendo toda gente pensar que seria o regresso à normalidade, juntando a este triunfo a vitória a meio da semana em Manchester frente ao City, com grande categoria.

Engano puro! Na partida da 5ª jornada, a Juve recebeu ao Frosinone, último do campeonato com 0 pontos, e voltou a fazer uma partida medíocre e a ceder mais dois pontos. O lanterna vermelha marcou muito perto do fim e anulou o golo de Zaza, apontado no início da segunda parte. Massimiliano Alegri ainda não arranjou um onze base e a sua rotação não tem ajudado a estabilizar a equipa e, neste momento, já se encontra a 10 pontos do líder invicto… o surpreendente Inter de Milão.

O golo de Zaza não foi suficiente para a Juventus vencer em casa o Frosinone Fonte: Facebook oficial da Juventus
O golo de Zaza não foi suficiente para a Juventus vencer em casa o Frosinone
Fonte: Facebook oficial da Juventus

O conjunto orientado por Mancini continua imparável, tendo do seu lado aquilo a que muitos chamam a “estrelinha de campeão”. Soma por vitórias todos os jogos e sempre pela margem mínima. Tem apenas um golo sofrido, no único jogo que não venceu por 1-0, em Carpi, à 2ª jornada. Nesta 5ª jornada, recebeu e bateu o Hellas Verona com um golo solitário de Felipe Melo, após canto. A “estrelinha” Nerazurri esteve bem patente neste jogo pois segundos antes de o brasileiro fazer o tento decisivo o Hellas esteve bem perto do golo, com Sala a rematar à barra.

Logo a seguir ao Inter de Milão vem a Fiorentina, de Paulo Sousa, que voltou a vencer. Desta vez, a vítima foi o Bolonha, com golos de Błaszczykowski e Kalinic. Mais uma exibição consistente dos Viola, que começam a sonhar. Aliás, Paulo Sousa disse esta semana que não sabe até onde esta equipa pode ir. Um Scudetto? Ninguém os pode impedir de sonhar e as performances até ao momento dão confiança para o futuro. São 4 vitórias e um deslize em Torino, fruto de 20 minutos de desconcentração.

Inter e Fiorentina são os dois líderes e vão medir forças no domingo. Haverá novo líder ou continuaremos com um líder invicto?

O outro grande destaque da Serie A é o Sassuolo, que é o 3º classificado, com 11 pontos, e também ainda não perdeu na competição. Nesta jornada a meio da semana foi a casa do Palermo vencer com um golo de Floccari, sendo que na jornada anterior tinha ido a Roma empatar com a equipa de Totti.

Por falar nos romanos, é de destacar mais uma jornada sem vencer, depois do tal empate caseiro. A deslocação à Sampdoria trouxe a primeira derrota no campeonato, num jogo onde uma asneira de Manolas (auto-golo ridículo) deitou tudo a perder. Éder Martins, o melhor marcador do campeonato, abriu a contagem, mas Salah viria a empatar o jogo. Só que, ao cair do pano, o grego entregou o ouro ao adversário e atrasou a Roma na perseguição ao Inter. O conjunto de Rudi Garcia está no 8º posto, com 8 pontos. A Sampdoria está no grupo dos quartos classificados, com 10 pontos, juntamente com Torino e Chievo.

Neste jogo esteve a grande atração desta jornada para os portugueses. Pedro Pereira, lateral, de 17 anos, que este ano assinou pelo clube de Génova, foi novamente titular e esteve em bom plano nesta partida, frente a Salah e companhia. É o segundo jogo completo do miúdo, que vestiu a camisola do Benfica até à época transata. Grande surpresa, este Pedro Pereira, com um futuro brilhante à sua frente!

Pedro Pereira, menino de 17 anos, em ação frente à Roma Fonte: Facebook U. C. Sampdoria
Pedro Pereira, menino de 17 anos, em ação frente à Roma
Fonte: Facebook U. C. Sampdoria

Por falar em portugueses, é de destacar negativamente Bruno Fernandes, que foi expulso (92’), na receção da “sua” Udinese ao AC Milan. O jogo terminaria a 3-2 para os milaneses, na partida que marcou o regresso de Balotelli aos golos (e que golo!), num livre direto, aos 5’. Giacomo Bonaventura e Cristian Zapata iriam colocar o resultado em 0-3 antes do intervalo, mas, no segundo tempo, os da casa iriam assustar. Manuel Iturra e Dúvan Zapata reduziriam, mas seria insuficiente. O AC Milan levou os 3 pontos e fixou-se no 7º lugar com 9 pontos.

Quem também tem 9 pontos é a Lazio, que recebeu e bateu o Génova por 2-0, com golos de Felipe Anderson e Djordjevic, reagindo ao desaire em Nápoles por 5-0. Os napolitanos, embalados por essa goleada, não foram além de um empate com o Carpi, que é penúltimo com 2 pontos. A equipa do San Paolo continua o seu mau arranque, com apenas uma vitória, somando-lhe três empates.

Resta falar de dois jogos para completar a jornada. Um deles foi o encontro entre o Chievo e o Torino, duas equipas que começaram bem a época e estão nos lugares cimeiros. Aliás, em caso de vitória, o Torino ascenderia ao 2º lugar, mas acabou por sair derrotado de Verona por 1-0, com um golo de Lucas Castro. Com este resultado as duas equipas igualaram-se em pontos e estão no 4º lugar da classificação.

Por último, o Empoli, de Mário Rui, recebeu a Atalanta e perdeu por 1-0, com o golo a ser apontado pelo central brasileiro Rafael Tolói.

 

Jogador da jornada: Pedro Pereira (Sampdoria)

Numa semana de jornada dupla não houve nenhum jogador que se destacasse nos dois jogos realizados, por isso saliento os dois primeiros jogos a titular (completos) do lateral direito português de 17 anos, ao serviço da Sampdoria. O defesa convenceu o técnico e parece ser uma aposta a manter. Não faltam miúdos com qualidade na formação portuguesa. Aqui está mais uma prova!

Treinador da semana: Eusebio di Francesco (Sassuolo)

O treinador do Sassuolo merece o destaque por conseguir manter a sua modesta equipa invicta no campeonato, sobretudo numa semana de jornada dupla, em que o Sassuolo tinha de fazer duas deslocações. A primeira à capital, para defrontar a Roma, de onde trouxe um ponto (empate a 2), e depois uma, sempre difícil, viagem até Palermo, trazendo 3 pontos e subindo ao 3º lugar. Que surpresa!

Momento da semana:

O golo do Frosinone à Juventus: um verdadeiro balde de água fria para a Vecchia Signora, que já pensava que o jogo estava ganho. Queria a equipa de Allegri chegar à segunda vitória consecutiva, mas o lanterna vermelha conseguiu o golo aos 92’ e alcançou o primeiro ponto da temporada, agravando a crise da Juventus.

Foto de capa: Facebook Oficial do Internazionale Milano

Luís Martins
Luís Martinshttp://www.bolanarede.pt
A mãe diz-lhe que começou a ler aos 4 anos, por causa dos jornais desportivos. Nessa idade já ia com o pai para todo o lado no futebol e como sua primeira memória tem o França x Brasil do Mundial 1998. Desde aí que Zidane é o seu maior ídolo mas, para ele, Deus só há UM: Pablito Aimar.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a nova estimativa para o regresso de Luuk de Jong aos relvados pelo FC Porto

Luuk de Jong pode regressar aos relvados na próxima semana. Objetivo do FC Porto é contar com o jogador para o duelo contra o Nice.

Presidente do Barcelona garante uma redução dos preços dos bilhetes para Camp Nou e justifica valores exorbitados na estreia: «Estão um pouco acima da...

Joan Laporta admite que os valores do bilhetes foram elevados no regresso ao Camp Nou, mas promete ajustes à medida que a capacidade aumentar.

Kylian Mbappé e PSG em tribunal: ambas as partes exigem mais de 200 milhões de euros

Está em curso uma disputa judicial entre o PSG e Kylian Mbappé, com o jogador a exigir 263 milhões de euros ao clube e o clube a exigir 240 milhões de euros ao jogador.

Venceu a Bola de Ouro e sai em defesa de Vinícius Júnior: «Não se esqueçam do que ele fez pelo Real Madrid»

Karim Benzema comentou o comportamento do Vinícius Júnior e a pressão que os adeptos colocam no jogador brasileiro, do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Fortes acusa Anadia de «despedimento ilícito»

Fábio Fortes, avançado de 33 anos denuncia falta de justificação pelo seu despedimento e promete levar caso até às últimas instâncias.

Avançado do Bolonha hesitou antes de recusar os milhões da Arábia Saudita: «Não nego que considerei a oferta»

Riccardo Orsolini, jogador do Bolonha, preferiu manter-se na Serie A e rejeitou proposta milionária de um clube saudita.

«É preciso que se consiga assumir e aceitar que o árbitro é um ser humano como qualquer outro e que erra como qualquer outro»...

Ao Bola na Rede, Catarina Campos apresenta-se como uma decisora e fala nos meandros da arbitragem num país que aparenta gostar tanto dela como as horas envoltas na sua discussão sugerem.