📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marcus Edwards, Adama Traoré… e Vedat Muriqui

- Advertisement -

Nos últimos anos, por força da minha atividade profissional, tenho acompanhado mais o futebol internacional do que o futebol português. Ainda assim, naturalmente, fui e vou acompanhando com atenção tudo o que por cá se passa.

ADAMA TRAORÉ É UMA DAS NOVAS AQUISIÇÕES E PODE SER OPÇÃO NO DÉRBI ENTRE FC BARCELONA E RCD ESPANYOL. APOSTA JÁ NESSE JOGO NA BWIN.PT!

O mês passado trouxe-nos novidades com a abertura da janela de transferências de janeiro. Decidi olhar para alguns dos negócios que foram feitos de uma forma mais atenta para a elaboração deste texto. E mais do que fazer uma análise igual a tantas outras, como dar opinião sobre quem fica mais forte ou mais fraco, gostaria de falar de dois jogadores que tive oportunidade de ver estrearem-se com as novas camisolas. Marcus Edwards e Adama Traoré.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O primeiro, jovem inglês que já tinha mostrado qualidade ao serviço do Vitória Sport Clube, estreou-se pelo Sporting Clube de Portugal no Estádio do Jamor, frente à equipa da B SAD. Tive oportunidade de fazer o relato do jogo para a TSF e aqueles minutos, vistos ao vivo (que é muito diferente de ver na televisão), serviram para matar saudades deste tipo de jogador: agressivo com bola, sem medo de arriscar, sempre com vontade de arriscar o um para um, de fazer uma receção orientada que retire o adversário do lance. Já lá voltaremos.

Outra estreia que pude ver, desta vez pela televisão, na narração do Barcelona x Atlético de Madrid para a ZAP (Angola e Moçambique), foi a de Adama Traoré pelo Barça. Na verdade, tratou-se de um regresso de um jogador formado no clube e que até já tinha jogado pela equipa principal culé, agora com um físico completamente diferente daquele que tinha quando deixou a Catalunha.

De todos os desportos coletivos, talvez só o futebol nos possa dar isto: um jogador que não era titular indiscutível no Wolverhampton reforça o Barcelona para jogar de início num clássico frente ao campeão espanhol em título e exibe-se da forma que Traoré se exibiu. Mais uma vez, recorro às características de Edwards que evidenciei atrás para olharmos para Adama Traoré: talvez a capacidade técnica não seja tão evoluída como a do reforço do Sporting, mas a explosão e a velocidade do novo extremo do Barça são algo fora do normal e vieram dar uma nova arma a uma equipa que não tinha qualquer jogador com estas características.

Pedro Castelo
Pedro Castelohttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra de ser gente que gosta de futebol, mas sabe que se apaixonou a sério pelo jogo em 1994, com 12 anos. Romário liderava o Brasil à conquista do Mundial dos EUA e tornou-se no primeiro ídolo do Pedro Castelo. O “Baixinho” e Iniesta são os seus jogadores preferidos de sempre. Na área da comunicação social desde 1998, o Pedro Castelo é daquelas pessoas com dias que parecem ter mais de 24 horas. Na televisão, é narrador na Eleven e na ZAP (Angola e Moçambique). Na rádio, é coordenador da Rádio Voz de Alenquer e relata na TSF - Rádio Notícias. Na imprensa, também em Alenquer, coordena o jornal Nova Verdade. No online, relata em flashscore.pt.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.