Owen Wijndal | O eleito de Schmidt para substituir Grimaldo?

- Advertisement -

Achas que Owen Wijndal seria uma boa adição ao plantel encarnado?

 

A temporada 2021/2022 está mesmo a terminar e na perspetiva do SL Benfica está mesmo tudo resolvido. Já não há hipótese de vencer qualquer título e o terceiro lugar no campeonato está mais que assegurado.

Resta então começar a preparar a próxima época e o mercado de transferências, ao que tudo indica, vai ser muito movimentado para os lados da Luz.

Um novo treinador está a caminho e são esperadas muitas mexidas no plantel. Muitos serão os jogadores que terão marcha de saída e será preciso “sangue novo” para ocupar essas vagas no plantel.

Um jogador que tem vindo a ser apontado ao SL Benfica é o lateral esquerdo do AZ Alkmaar, Owen Wijndal. O jovem de 22 anos tem estado em bom plano no campeonato neerlandês e poderá ser uma das alternativas a uma eventual saída de Alejandro Grimaldo que poderá estar mesmo de saída.

Wijndal é um jovem lateral que é já internacional pela “laranja mecânica”, totalizando 11 participações pela seleção orientada por Louis Van Gaal. À semelhança de Grimaldo, o jovem jogador neerlandês gosta de pisar terrenos avançados e contribuir no plano ofensivo.

Esta temporada, Wijndal conta já com um golo marcado e 12 assistências para golo. Um defesa lateral não tem esta obrigação, mas a verdade é que no futebol moderno cada vez se usa menos o termo “defesa lateral”. Wijndal é um lateral moderno: não tem medo de subir e é capaz de ser uma mais-valia no ataque. Por sua vez, no plano defensivo é bastante cumpridor, ainda que não seja bem essa a sua especialidade.

O jovem jogador de apenas 1,76 metros que é inclusive o capitão da equipa corresponde aquilo que se espera de um jogador neerlandês. É agressivo, rápido e ágil e bate-se bem corpo a corpo ainda que a sua estatura não lhe confira as condições perfeitas para isso mesmo.

É um lateral bastante vertical no seu jogo e por vezes poderá comprometer com bola nas suas costas, mas isto é muito pelo estilo de jogo que o AZ Alkmaar apresenta, aliás, seguindo a tendência de uma equipa dos Países Baixos.

Em caso de saída de Grimaldo penso que este será um dos jogadores a ter em atenção, pois tem caraterísticas que fazem lembrar o espanhol podendo até considerar que será melhor que Grimaldo no plano ofensivo.

O seu temperamento mais “agressivo” é capaz de ser uma das maiores lacunas deste jogador. Por vezes exalta-se com situações do jogo e deixa que as suas emoções o controlem, protestando em demasia, mas creio que será algo que com a idade e experiência consiga aprender a controlar. Em geral, esta seria uma boa aquisição para o Sport Lisboa e Benfica.

Avaliado em 12 milhões de euros e com contrato até junho de 2024, a contratação deste jogador não será nada fácil por vários fatores, mas um dos que poderá dificultar mais é a questão do seu empresário que era Mino Raiola que acabou por falecer recentemente devido a doença.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.