Última horaMarco Silva: «As decisões que o Trubin tomou com os pés foram quase todas acertadas, em ligação mais curta e mais longa»
Publicidade

Pedro Pablo Pichardo: «A última vez que tive apoio do Benfica foi em 2019, já estou um bocadinho cansado de ter de tirar do meu próprio bolso»

Ricardo João Lopes · 1 min

Pedro Pichardo
Foto: COP

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Pedro Pablo Pichardo manifestou esta segunda-feira que conta com poucos apoios por parte do Benfica e de Portugal.

Pedro Pablo Pichardo manifestou esta segunda-feira que conta com poucos apoios por parte do Benfica e de Portugal.

Pedro Pablo Pichardo esteve em Palmela, depois de ter vencido a Liga Diamante, pela terceira vez na sua carreira. O atleta queixou-se da falta de apoios dados por parte do Benfica e de Portugal, assumindo que tem que o próprio pagar as despesas:

«Estou à espera de reuniões com o senhor primeiro-ministro [Luís Montenegro], e com o presidente do Benfica, Rui Costa, para tentarmos procurar uma solução; para, juntos, continuarmos a dar alegrias ao país. Já estou um bocadinho cansado de ter de tirar do meu próprio bolso (…) para pagar muitas coisas, que eu acho que deveriam ser as entidades que estão à minha volta a pagar».

Pedro Pablo Pichardo lamentou não ter um fisioterapeuta próprio:

«Eu tenho um fisioterapeuta que não trabalha só comigo, trabalha com a FPA. Ele acompanha-me, ajuda-me quando consegue (…), mas só está comigo quando são competições da seleção. E eu não participo só em competições da seleção. Eu também fui à Liga Diamante agora em setembro. E fui sozinho»

O atleta revelou que a última vez que o Benfica o apoiou foi em 2019:

«A última vez que tive apoio do Benfica foi em 2019. Desde então não tenho tido apoio (…), mas, como digo, estou à espera de reunir com o presidente do Benfica. Acho que é a única pessoa que consegue resolver o problema. Tenho representado o país e o clube ao mais alto nível, da melhor maneira, e acho que mereço».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.