Petit: «Ajusta-se o resultado, porque foi um jogo bem disputado, intenso com duas equipas à procura da vitória»

- Advertisement -

Petit abordou o embate entre o Rio Ave e o FC Porto, num encontro relativo à vigésima jornada da Primeira Liga.

Petit falou após o apito final do encontro entre o Rio Ave e o FC Porto, realizado nos Arcos e válido pela vigésima jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com um 2-2:

«Entrámos sem saber o que iam apresentar. Mudaram alguns jogadores, mudaram a forma de jogar mais do lado direito com o Gonçalo Borges mais aberto, João Mário a entrar por dentro. Do lado esquerdo, Francisco Moura a fazer mais o corredor e o Mora nas costas dos nossos médios. Tentámos sempre corrigir, mais do lado esquerdo tínhamos algumas dificuldades. Os primeiros 20 minutos foram difíceis, a tentar ajustar um pouco à forma de jogar do FC Porto e aos poucos fomos soltando e saindo para o ataque. Sabendo que o FC Porto criou algumas situações nos primeiros minutos».

O técnico assumiu que o golo na primeira parte foi merecido:

«Fizemos o golo na primeira parte, merecido porque trabalhámos para que isso fosse acontecer. Sabíamos que o FC Porto ia entrar bem na segunda parte».

Petit considerou que o resultado é ajustado:

«O FC Porto acaba por fazer um remate fora de área e fazer o empate. Ajusta-se o resultado, porque foi um jogo bem disputado, intenso com duas equipas à procura da vitória. Dar os parabéns aos meus jogadores pelo que fizeram».

O treinador admitiu que chegar às meias finais da Taça de Portugal é um objetivo:

«É um objetivo. Com todo o respeito ao São João de Ver. É um objetivo nosso de estar nas meias-finais da Taça de Portugal. Queremos muito passar e esperamos que os nossos adeptos estejam aqui presentes para nos apoiar».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: boicote apoiado por adeptos do Al Nassr

Os adeptos do Al Nassr mostraram apoio a Cristiano Ronaldo, que falhou o segundo jogo seguido pelos sauditas.

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira e o chumbo da distribuição do mecanismo de solidariedade: «A Liga tem por obrigação ser solidária e imparcial»

O presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, reagiu ao chumbo da proposta de distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA.

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.