Sá Pinto: a infeliz escolha de António Salvador

- Advertisement -

E eis que o substituto de Abel Ferreira é: Ricardo Sá Pinto. Após a repentina (e milionária) saída de Abel Ferreira para os gregos do PAOK, António Salvador decidiu, segundo ele a sua primeira escolha, contratar Sá Pinto para passar a dirigir os guerreiros do Minho. Nada melhor que um guerreiro para dirigir os guerreiros arsenalistas não é? O casamento pode parecer perfeito, mas para mim a decisão de António Salvador foi, no mínimo, infeliz, e dela se arrependerá rapidamente.

Mas Sá Pinto é assim tão bom para andar a correr não sei quantos clubes por essa Europa espalhada? As equipas dele jogam assim tão bem à bola? E ganham muitas coisas? É que eu não tenho ideia disso. E mesmo nos casos dos clubes que treinou em Portugal, o que me recordo é de equipas que jogavam o razoável, com entrega (claro está!), mas com uma qualidade que nunca me fascinou.

Será que António Salvador queria um ‘treinador guerreiro’ para os guerreiros do Minho?
Fonte: SC Braga

Vejo Sá Pinto como um daqueles treinadores a quem vão sendo dadas oportunidades por essa Europa fora, fruto talvez do seu carácter e personalidade forte, que levam os clubes a confiar nele para comandar “as tropas”. Talvez fiquem fascinados com aquela vontade e raça do treinador português…

Ainda assim, acho estranha a escolha de António Salvador. Havia uma série de treinadores da nossa Liga que me enchiam mais as medidas. Mas parece que não foi assim para o Presidente do SC Braga. Mas sinceramente não me parece que esta escolha sirva para dar títulos aos bracarenses e muito menos para diminuir ainda mais a distância entre os de Braga e os chamados três grandes.

Esperarei pois para ver se é desta que Sá Pinto me surpreende. Prometo que daqui por cinco meses, lá pela época natalícia, aqui farei um rescaldo dos primeiros meses do ex-treinador leonino no comando dos guerreiros do Minho. Sim, porque, e apesar de tudo, acredito que o treinador português ainda estará pelo banco do SC Braga no Natal. Ou talvez não!

Foto de Capa: SC Braga

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.