Sonho do Olimpo #1: A primeira não se esquece

- Advertisement -

Caro leitor, seja bem-vindo a uma daquelas viagens ao passado que fará com que entre no espírito olímpico, tal como nós o queremos que seja conseguido. Para uma viagem destas seria necessária uma máquina do tempo, mas como esta não existe, e se existisse uma viagem seria dispendiosa, terá de ser feita com ajuda das palavras (que, por sinal, são bastante poderosas).

Ao longo de seis meses, recuperaremos histórias e personagens que marcaram os Jogos Olímpicos a nível nacional e até mesmo internacional, bem como, daremos a conhecer algumas modalidades praticadas neste evento desportivo. Sem mais demoras… que tal começarmos pelo início? Diria que é mesmo a melhor opção! Seja, novamente, bem-vindo ao primeiro «Sonho do Olimpo».

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig goleia Hoffenheim e sobe aos lugares de Champions League

O RB Leipzig goleou o Hoffenheim por 5-0 na 27.ª ronda da Bundesliga. O RB Leipzig sobe, assim, à quarta posição da tabela.

Já há um favorito a suceder a Ernesto Valverde no comando técnico do Athletic

Andoni Iraola é o favorito a assumir o comando técnico do Athletic. Ernesto Valverde vai deixar o San Mamés no final da época.

Sporting: Rita Fontemanha anuncia final de carreira

Rita Fontemanha, jogadora do Sporting, anunciou esta sexta-feira que se vai retirar do futebol no final da presente temporada.

PSG toma decisão em relação a João Neves e Roberto Martínez está atento

João Neves vai falhar o próximo encontro do PSG devido a precaução. O luso está convocado por Roberto Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

União de Leiria vence Chaves e aproxima-se da zona de subida

A União de Leiria foi a Trás-os-Montes vencer o Chaves por duas bolas a zero, num encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga.

Real Madrid está atento a internacional português e transferência pode gerar vários milhões de euros

O Real Madrid é um dos emblemas que está interessado em Diogo Dalot. O internacional português pertence aos quadros do Manchester United.

Nápoles derrota o Cagliari e sobe ao segundo lugar provisório

O Nápoles venceu o Cagliari por 1-0, na 30.ª jornada da Serie A. Os napolitanos sobem, assim, ao segundo lugar do campeonato.