Taça de Portugal – 1.ª Eliminatória: Surpresas em Évora e em Resende

- Advertisement -

A Taça de Portugal, Prova Rainha do calendário do futebol nacional, iniciou-se de Norte a Sul e ilhas incluídas.

Na Primeira Eliminatória, houve 84 equipas em ação que competem na Liga 3, Campeonato de Portugal (CP) ou nos escalões distritais. Nesta ronda inaugural, os clubes ficaram agrupados em oito séries consoante a sua localização geográfica. 34 clubes, entre os quais os vencedores de edições da Taça, Académica, Belenenses e Vitória de Setúbal, ficaram isentos na ronda inaugural e seguem para a Segunda Eliminatória.

Destaque para os tomba gigantes, GD Resende e Juventude Sport Clube de Évora eliminaram os seus adversários de escalões superiores, sendo que os alentejanos eliminaram a única equipa da Liga 3 que ficou eliminada.

O Bola na Rede traz-te um resumo dos encontros da fase inicial da competição.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

PUB

Mais Artigos Populares

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Já usámos 21 jogadores e não há muitas seleções que o tenham feito»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Ter autocrítica é essencial e os jogadores não procuram desculpas»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.