📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitor Ferreira: Bom ou mau negócio?

- Advertisement -

O mercado parece ter aquecido finalmente para os lados do dragão, após as confirmações de Zaidu e Taremi como reforços para Sérgio Conceição, a iminente contratação de Evanílson ao Fluminense e a saída de Fábio Silva para Inglaterra, agora é a vez de Vitor Ferreira seguir os passos de tantos outros jogadores lusos para o Wolverhampton FC, orientado por Nuno Espírito Santo.

Os moldes negociais estão acertados entre ambas direções, ou seja, com os ingleses a receber o talentoso médio por empréstimo, com uma opção de compra obrigatória a cumprir na próxima época num valor de 20 milhões de euros. Desta forma, o emblema sensação da Premier League deixa 60 milhões de euros nos cofres dos azuis e brancos, que assim já tem em posse uma grande fatia do bolo orçamental que tem de cumprir, este verão.

Objetivamente, olhando para o negócio em si, parece ter parecer positivo o trabalho desenvolvido pela direção portista e pelo super-agente Jorge Mendes, já que a possibilidade receber 20 milhões de euros por um jovem com meia época de equipa principal é satisfatório. Contundo, analisando subjetivamente o mesmo, atendendo à qualidade e ao potencial do jogador, já fazem pairar mais dúvidas no ar. Visto que Vitor Ferreira ou “Vitinha”, como é conhecido no meio futebolístico, apresenta características que fazem adivinhar um futuro promissor para o internacional sub-21 por Portugal. Pois, é um centro campista com irreverência, não tendo medo de assumir as despesas da partida, tem passe, tem visão de jogo, bem como uma boa chegada à área contrária, isto é, um atleta que todas as equipas apreciam ter no seu plantel. É certo que tem pouco tempo a atuar no futebol ao mais alto nível, porém foi mais do que suficiente para reconhecer a sua competência.

Assim, após ter chegado à equipa A em janeiro de 2020, tendo Sérgio Conceição afirmado que o jovem seria o reforço daquela janela de mercado, passado 9 meses, o jovem dragão irá agora para Inglaterra, numa mudança que se prevê ficar concluída, assim que Vitor Ferreira chegue dos desafios internacionais com a seleção sub-21 de Portugal. Perante todos os dados apresentados, fica a perceção que a sua saída é algo precoce e que os portistas ganhariam mais em manter o médio criativo nas suas fileiras por mais umas épocas, tanto a nível desportivo como financeiro.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há data para a operação de Geovany Quenda

Geovany Quenda vai ser operado devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A cirurgia vai decorrer em Londres.

Eis os onzes iniciais do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebe o Benfica na 14.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais do encontro.

Proposta de mais de mil milhões de euros não convence a Juventus

A Juventus rejeitou uma proposta para a aquisição de ações do clube. A oferta foi apresentada pela Tether, empresa ligada a cripto moedas.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de ter personalidade e coragem para jogar no Dragão»

João Nuno realizou este domingo a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Virgil van Dijk pronuncia-se sobre o futuro de Mohamed Salah no Liverpool: «Espero que ele fique»

Virgil van Dijk reagiu à polemica que envolve o Mohamed Salah e Arne Slot. O capitão dos reds quer que o egípcio fique no clube campeão da Premier League.

Mike Maignan perto de definir o futuro no AC Milan

Após rumores sobre a saída de Mike Maignan, o diretor do AC Milan assegurou que o clube e o guardião francês já estão em negociações.

Avançado do Casa Pia contratado no verão de 2024 pode finalmente estrear-se pelo clube

Clau Mendes esteve mais de um ano lesionado. O avançado foi dado como apto e poderá ser utilizado caso Gonçalo Brandão assim o deseje.