Vitor Ferreira: Bom ou mau negócio?

- Advertisement -

O mercado parece ter aquecido finalmente para os lados do dragão, após as confirmações de Zaidu e Taremi como reforços para Sérgio Conceição, a iminente contratação de Evanílson ao Fluminense e a saída de Fábio Silva para Inglaterra, agora é a vez de Vitor Ferreira seguir os passos de tantos outros jogadores lusos para o Wolverhampton FC, orientado por Nuno Espírito Santo.

Os moldes negociais estão acertados entre ambas direções, ou seja, com os ingleses a receber o talentoso médio por empréstimo, com uma opção de compra obrigatória a cumprir na próxima época num valor de 20 milhões de euros. Desta forma, o emblema sensação da Premier League deixa 60 milhões de euros nos cofres dos azuis e brancos, que assim já tem em posse uma grande fatia do bolo orçamental que tem de cumprir, este verão.

Objetivamente, olhando para o negócio em si, parece ter parecer positivo o trabalho desenvolvido pela direção portista e pelo super-agente Jorge Mendes, já que a possibilidade receber 20 milhões de euros por um jovem com meia época de equipa principal é satisfatório. Contundo, analisando subjetivamente o mesmo, atendendo à qualidade e ao potencial do jogador, já fazem pairar mais dúvidas no ar. Visto que Vitor Ferreira ou “Vitinha”, como é conhecido no meio futebolístico, apresenta características que fazem adivinhar um futuro promissor para o internacional sub-21 por Portugal. Pois, é um centro campista com irreverência, não tendo medo de assumir as despesas da partida, tem passe, tem visão de jogo, bem como uma boa chegada à área contrária, isto é, um atleta que todas as equipas apreciam ter no seu plantel. É certo que tem pouco tempo a atuar no futebol ao mais alto nível, porém foi mais do que suficiente para reconhecer a sua competência.

Assim, após ter chegado à equipa A em janeiro de 2020, tendo Sérgio Conceição afirmado que o jovem seria o reforço daquela janela de mercado, passado 9 meses, o jovem dragão irá agora para Inglaterra, numa mudança que se prevê ficar concluída, assim que Vitor Ferreira chegue dos desafios internacionais com a seleção sub-21 de Portugal. Perante todos os dados apresentados, fica a perceção que a sua saída é algo precoce e que os portistas ganhariam mais em manter o médio criativo nas suas fileiras por mais umas épocas, tanto a nível desportivo como financeiro.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Abreu faz antevisão ao Fafe x Braga em exclusivo ao Bola na Rede: «Têm um bom conjunto e se lutarem todos juntos podem...

Sérgio Abreu representou o Braga e o Fafe, adversários dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi também finalista da competição em 2001 com o Leixões de Carlos Carvalhal.

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.

Eis o valor que o Sporting pode receber com a venda de Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Empréstimo pode tornar-se obrigatório e render verba ao Sporting.

Lei do Mercado #86 – Maher Carrizo e Thiago Almada para o Benfica e Javi Guerra na mira do FC Porto

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com os nomes de Maher Carrizo e de Thiago Almada para o Benfica, Javi Guerra para o FC Porto e um nome para Vitória SC e Braga

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora garante reforço e fecha internacional sub-19 pela Alemanha para o ataque

Chilohem Onuoha vai reforçar o Estrela da Amadora. Avançado de 20 anos é internacional jovem alemão e chega do Colónia.

Manchester United quer internacional português como o 1º reforço após saída de Ruben Amorim e tem 23 milhões de euros reservados

O Manchester United continua atento ao mercado e definiu um alvo para o meio-campo. Rúben Neves, médio do Al Hilal, é desejado pelos red devils.

Benfica procura investimento nos EUA para sustentar projeto do Benfica District

O Benfica procura encontrar financiamento norte-americano capaz de suportar o custo do Benfica District. JP Morgan é uma das opções.