📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC | 1000 milhas de Sebring: Ninguém parou a Alpine e ela venceu

- Advertisement -

HISTÓRIA DA CORRIDA: “WEC” COM TUDO A QUE TEM DIREITO

A primeira corrida da 10.ª temporada do Campeonato do Mundo de Resistência teve de tudo – drama, bandeiras amarelas, bandeiras vermelhas com uma pitada de acidentes. Fica marcada desde já a primeira vitória da Alpine #36. Os portugueses só conseguiram um pódio.

Se recuarmos até ao início da mesma, já estaríamos com um olho na equipa francesa, graças aos resultados nos testes e qualificação. Mesmo com trocas de liderança com entradas nas boxs, a Alpine apresentou um bom ritmo, sendo mais rápida que ambos os Toyota e Glickenhaus. Quem também apresentava um bom ritmo foi a Porsche GT Team #92, que também tinha demonstrado isso em plenos testes e qualificação, ao ficar em primeiro na categoria e acabar também em primeiro.

Com o início de corrida sobre sol e muito calor no estado da Flórida, foi a Alpine quem se tornou logo líder da corrida, estendendo assim a sua pole position com sucesso. Filipe Albuquerque, no #22 da United Autosport tentava ultrapassar o Toyota #8 na partida. Um início de corrida sem problemas e que levou à estagnação.

Quem não estava com muita sorte era o #34 da Inter Europol com Esteban Gutierres, Fabio Scherer e Jakub Smiechowski. O carro verde e amarelo estava com dificuldades em fazer a sua corrida, tendo parado várias vezes em pista, mas retornando sempre à corrida, até que não deu para mais e teve de encostar. Situação caricata em que Eduardo Freitas, o diretor de corrida da WEC, teve de cancelar o Full Course Yellow, pois o #34 voltava sempre a andar e podia prosseguir com a corrida.

Entretanto, mais para baixo, a Porsche e a Corvette lutavam pelo primeiro lugar, trocando de posição sempre que podiam. O #92 e o #64 andavam inseparáveis até ao fim.

Com a corrida a chegar quase a meio, o Toyota #7 envolve-se em dois momentos críticos para a sua corrida – um primeiro toque com o carro #88 da Dempsey Proton Racing que o atira para o muro de pneus e danifica a frente do carro, o segundo momento foi o seu carro não responder ao volante e, com isso, seguiu em frente  e bateu com o carro noutro muro de pneus, capotando o mesmo. Felizmente, saiu consciente e por si. Com isto, foi acionada bandeira vermelha.

A corrida recomeçou com as barreiras já arranjadas. E com uma alteração: ao contrário do esperado, a corrida, que estava a ser contada por voltas (268 no total), passou a ser contada em tempo, para não exceder as oito horas de corrida, já que a bandeira vermelha ainda tomou um bom tempo a ser levantada.

Mas a corrida não demorou muito para receber outra bandeira vermelha, desta vez não por culpa de um acidente, mas, sim, por culpa da trovoada que se aproximava do circuito. A uma hora do fim, Freitas falou novamente às equipas a explicar que a bandeira vermelha que impunha seria mesmo pela “lei”, que pode obrigar à paragem da corrida pela segurança dos marshalls. Ainda se fizeram as últimas voltas debaixo de Safety-Car, mas, mais uma vez, foi decretada a bandeira vermelha e, assim, terminou a corrida, sobre o receio da chuva chegar.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

PUB

Mais Artigos Populares

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.