📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC | 1000 milhas de Sebring: Ninguém parou a Alpine e ela venceu

- Advertisement -

HISTÓRIA DA CORRIDA: “WEC” COM TUDO A QUE TEM DIREITO

A primeira corrida da 10.ª temporada do Campeonato do Mundo de Resistência teve de tudo – drama, bandeiras amarelas, bandeiras vermelhas com uma pitada de acidentes. Fica marcada desde já a primeira vitória da Alpine #36. Os portugueses só conseguiram um pódio.

Se recuarmos até ao início da mesma, já estaríamos com um olho na equipa francesa, graças aos resultados nos testes e qualificação. Mesmo com trocas de liderança com entradas nas boxs, a Alpine apresentou um bom ritmo, sendo mais rápida que ambos os Toyota e Glickenhaus. Quem também apresentava um bom ritmo foi a Porsche GT Team #92, que também tinha demonstrado isso em plenos testes e qualificação, ao ficar em primeiro na categoria e acabar também em primeiro.

Com o início de corrida sobre sol e muito calor no estado da Flórida, foi a Alpine quem se tornou logo líder da corrida, estendendo assim a sua pole position com sucesso. Filipe Albuquerque, no #22 da United Autosport tentava ultrapassar o Toyota #8 na partida. Um início de corrida sem problemas e que levou à estagnação.

Quem não estava com muita sorte era o #34 da Inter Europol com Esteban Gutierres, Fabio Scherer e Jakub Smiechowski. O carro verde e amarelo estava com dificuldades em fazer a sua corrida, tendo parado várias vezes em pista, mas retornando sempre à corrida, até que não deu para mais e teve de encostar. Situação caricata em que Eduardo Freitas, o diretor de corrida da WEC, teve de cancelar o Full Course Yellow, pois o #34 voltava sempre a andar e podia prosseguir com a corrida.

Entretanto, mais para baixo, a Porsche e a Corvette lutavam pelo primeiro lugar, trocando de posição sempre que podiam. O #92 e o #64 andavam inseparáveis até ao fim.

Com a corrida a chegar quase a meio, o Toyota #7 envolve-se em dois momentos críticos para a sua corrida – um primeiro toque com o carro #88 da Dempsey Proton Racing que o atira para o muro de pneus e danifica a frente do carro, o segundo momento foi o seu carro não responder ao volante e, com isso, seguiu em frente  e bateu com o carro noutro muro de pneus, capotando o mesmo. Felizmente, saiu consciente e por si. Com isto, foi acionada bandeira vermelha.

A corrida recomeçou com as barreiras já arranjadas. E com uma alteração: ao contrário do esperado, a corrida, que estava a ser contada por voltas (268 no total), passou a ser contada em tempo, para não exceder as oito horas de corrida, já que a bandeira vermelha ainda tomou um bom tempo a ser levantada.

Mas a corrida não demorou muito para receber outra bandeira vermelha, desta vez não por culpa de um acidente, mas, sim, por culpa da trovoada que se aproximava do circuito. A uma hora do fim, Freitas falou novamente às equipas a explicar que a bandeira vermelha que impunha seria mesmo pela “lei”, que pode obrigar à paragem da corrida pela segurança dos marshalls. Ainda se fizeram as últimas voltas debaixo de Safety-Car, mas, mais uma vez, foi decretada a bandeira vermelha e, assim, terminou a corrida, sobre o receio da chuva chegar.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.