WEC | 1000 milhas de Sebring: Ninguém parou a Alpine e ela venceu

    Tendo a corrida chegado ao fim, foi tempo de ver os resultados. A Alpine #36 vence, assim, a primeira corrida do ano, com Matthieu Vaxiviere ao volante, André Negrão e Nicolas Lapierre como companheiros de equipa. Em segundo, nos Hypercar ficou #8 da Toyota com Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hitakawa; para fechar o pódio ficou o #708 da Glickenhaus com Romain Dumas, Olivier Pla e Ryan Briscoe.

    Nos LMP2, foi o #23 da United Autosport que venceu a corrida. Nesse mesmo carro estava o mais jovem piloto a vencer uma corrida da WEC: Joshua Pierson, com apenas 16 anos! Ao seu lado teve Paul Di Resta e Oliver Jarvis. Em segundo, terminou a WRT com o #31 de Robin Frijns, Sean Gelael e René Rast; para terminar o pódio, a segunda equipa da WRT, a Realteam by WRT, carro #41, onde se encontra Rui Andrade, Ferdinand Habsburg e Norman Nato.

    Para os GTE PRO, quem venceu foi o Porsche GT Team #92, com Michael Christensen ao volante e Kevin Estre. No #64 Corvette Racing, que acabou em segundo, estava Tommy Milner e Nick Tandy. Em terceiro, terminou o segundo Porsche #91 com Richard Lietz e Gianmaria Bruni. AF Corse ficaram nos últimos lugares.

    E, terminando as categorias, nos GTE AM, foi o Aston Martin #98 da Northwest AMR que venceu a categoria, com David Pittard, Paul Dalla Lana e Nicki Thim no carro. Em segundo, terminou o #33 da TF Sport com Marco Sørensen no comnado, Ben Keating e Florian Latorre, fazendo assim o 1-2 para a Aston Martin. Em terceiro, ficou o #56 Tewam Project 1, com Brendan Iribe, Ollie Millroy e Ben Barnicoat.

    António Félix da Costa, no #38 JOTA com Will Stevens e Roberto Gonzales, terminou em sexto na categoria, enquanto Filipe Albuquerque, no #22 da United Autosport, acompanhado por Philip Hanson e Will Owen, terminou logo atrás, em sétimo.

    O PILOTO DO DIA

    Matthieu Vaxiviere – O piloto francês fez quase seis horas e meia de corrida, ou seja, grande parte da mesma no carro #36 e levou-o à vitória até ao fim. Conseguiu, em conjunto com os seus colegas, a primeira vitória do WEC e a primeira da equipa. Um bom começo para a Alpine e os seus pilotos.

    A DESILUSÃO DO DIA

    José Maria Lopes – Um erro gravíssimo que lhe custou a oportunidade de lutar pela vitória ou, pelo menos, pelo pódio. O Toyota #7 fica, assim, com um mau início de temporada, a juntar-se aos resultados menos positivos de testes e qualificação. Acima de tudo, o piloto está bem, e isso é o que interessa depois do aparatoso acidente que se assistiu.

     

    Rescaldo de opinião de Ana Catarina Ventura

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.