10 campeões surpresa nos últimos 10 anos

- Advertisement -

6. LOSC Lille – 2010/11

No ano do último título, o Lille tinha um miúdo de 20 anos (Eden Hazard) como referência Fonte: BBC
No ano do último título, o Lille tinha um miúdo de 20 anos (Eden Hazard) como referência
Fonte: BBC

O Parque dos Princípes vestiu-se de gala para voltar a receber história. Em campo entrava o “seu” PSG e o Lille, que estava na liderança do campeonato e a quem bastava fazer o mesmo resultado do Marselha para se sagrar campeão.

As coisas começaram bem ao Lille, com um golo de Obraniak, anulado, sob o apito final da primeira parte por Hoarau, que seria expulso no reatar do encontro. Isto galvanizou o Lille que chegou ao 1-2 por Mousa Sow. Porém, Bodmer empatou para os parisienses. 2-2 no final do encontro… o mesmo que o Marselha registara no Velódrome.

Explodiu-se de alegria, abriu-se o champanhe e gritou-se “vitória”, num momento que se julgava nunca vir a acontecer a uma equipa que, nos últimos anos, se contentava por lutar pelas competições europeias.

Mas aconteceu. Foi o culminar de um bom trabalho realizado por Rudi Garcia e o ano de afirmação de talentos como Obraniak, Gervinho, Mousa Sow (melhor marcador, com 25 golos) ou Eden Hazard (melhor futebolista do ano da Ligue 1), que encantavam, pelo dinamismo ofensivo que imprimiam em cada jogo.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.