10 campeões surpresa nos últimos 10 anos

- Advertisement -

6. LOSC Lille – 2010/11

No ano do último título, o Lille tinha um miúdo de 20 anos (Eden Hazard) como referência Fonte: BBC
No ano do último título, o Lille tinha um miúdo de 20 anos (Eden Hazard) como referência
Fonte: BBC

O Parque dos Princípes vestiu-se de gala para voltar a receber história. Em campo entrava o “seu” PSG e o Lille, que estava na liderança do campeonato e a quem bastava fazer o mesmo resultado do Marselha para se sagrar campeão.

As coisas começaram bem ao Lille, com um golo de Obraniak, anulado, sob o apito final da primeira parte por Hoarau, que seria expulso no reatar do encontro. Isto galvanizou o Lille que chegou ao 1-2 por Mousa Sow. Porém, Bodmer empatou para os parisienses. 2-2 no final do encontro… o mesmo que o Marselha registara no Velódrome.

Explodiu-se de alegria, abriu-se o champanhe e gritou-se “vitória”, num momento que se julgava nunca vir a acontecer a uma equipa que, nos últimos anos, se contentava por lutar pelas competições europeias.

Mas aconteceu. Foi o culminar de um bom trabalho realizado por Rudi Garcia e o ano de afirmação de talentos como Obraniak, Gervinho, Mousa Sow (melhor marcador, com 25 golos) ou Eden Hazard (melhor futebolista do ano da Ligue 1), que encantavam, pelo dinamismo ofensivo que imprimiam em cada jogo.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Alan Varela: «A equipa percebe o que joga, entende quando se pode jogar e quando não»

Alan Varela analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.

Fim da linha a chegar? Tottenham pensa em mudar de treinador

O Tottenham está a ponderar uma mudança de treinador nos próximos dias. Thomas Frank corre o risco de ser despedido.