10 campeões surpresa nos últimos 10 anos

- Advertisement -

6. LOSC Lille – 2010/11

No ano do último título, o Lille tinha um miúdo de 20 anos (Eden Hazard) como referência Fonte: BBC
No ano do último título, o Lille tinha um miúdo de 20 anos (Eden Hazard) como referência
Fonte: BBC

O Parque dos Princípes vestiu-se de gala para voltar a receber história. Em campo entrava o “seu” PSG e o Lille, que estava na liderança do campeonato e a quem bastava fazer o mesmo resultado do Marselha para se sagrar campeão.

As coisas começaram bem ao Lille, com um golo de Obraniak, anulado, sob o apito final da primeira parte por Hoarau, que seria expulso no reatar do encontro. Isto galvanizou o Lille que chegou ao 1-2 por Mousa Sow. Porém, Bodmer empatou para os parisienses. 2-2 no final do encontro… o mesmo que o Marselha registara no Velódrome.

Explodiu-se de alegria, abriu-se o champanhe e gritou-se “vitória”, num momento que se julgava nunca vir a acontecer a uma equipa que, nos últimos anos, se contentava por lutar pelas competições europeias.

Mas aconteceu. Foi o culminar de um bom trabalho realizado por Rudi Garcia e o ano de afirmação de talentos como Obraniak, Gervinho, Mousa Sow (melhor marcador, com 25 golos) ou Eden Hazard (melhor futebolista do ano da Ligue 1), que encantavam, pelo dinamismo ofensivo que imprimiam em cada jogo.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.

Antigo adjunto do Benfica perto de assumir histórico espanhol (ex-Vizela também está na corrida)

Fran Escribá é o nome favorito para assumir o comando do Real Valladolid. O técnico já passou pelo Benfica, como adjunto.

Al Ula de José Peseiro continua num bom caminho em direção à subida para a Liga Saudita

O Al Ula de José Peseiro conseguiu uma vitória importante por 3-1 na visita ao segundo classificado Al Diriyah.

Rui Borges soma 13 vitórias consecutivas em casa e ultrapassa Augusto Inácio e Ruben Amorim

A vitória do Sporting de Rui Borges frente ao Famalicão foi o 13.º triunfo consecutivo em Alvalade. O terceiro melhor registo da história do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola volta a associar José Mourinho ao Real Madrid: «Uma chamada do Real Madrid poderia mudar tudo…»

José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid ao serviço do Benfica. O técnico foi novamente associado aos espanhóis.

Martín Anselmi sofre quinta derrota consecutiva e Palmeiras de Abel Ferreira empata: Eis os resultados da noite no Brasil

O Botafogo perdeu por 2-1 frente ao Flamengo no Campeonato Carioca e o Palmeiras empatou a uma bola com o Guarani no Campeonato Paulista.

Antonio Conte deixa o alerta sobre Alisson Santos: «Nunca foi um titular no Sporting»

Antonio Conte está satisfeito com as prestações de Alisson Santos, jogador que chegou ao Nápoles no mercado de inverno.