Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
O ano 2019 já está a terminar. Passou a correr, e como todos os outros tantas e tantas coisas aconteceram no mundo do Futebol Internacional.
Como é costume sempre que um ano termina e outro começa, é também tempo de lançar os desejos e as resoluções para o novo ano. Aqui ficam os meus cinco desejos para o próximo ano e que nada triste me deixariam se não forem concretizados (vá só um pouquinho).
O importante é que a bola continue a estar no meio-campo e a rolar ao apito do árbitro, sempre. Isso é o desejo que eu e todos nós temos todos os anos e que nunca pare.
5.

Um futebol europeu mais equilibrado – Já vem sendo um hábito, mas não me canso de pedir a que haja um maior equilibrio na principal competição de clubes europeus, a Liga dos Campeões. Chega de palavras e em 2020 partemos para as ações, a Superliga Europeia é uma realidade e cabe aos outros grandes clubes, como os portugueses, lutarem para evitar que isto aconteça.
4.

Um Euro 2020 memóravel – Ano par significa que há festa do futebol durante o verão. Este ano a festa chegará um pouco por toda a Europa e nós, claro, enquanto portugueses esperamos que no final festejemos outra vez.
3.

O futebol português vencedor da Liga Europa – Com quatro equipas na fase decisiva da Liga Europa, o futebol português enquadra-se novamente como um dos fortes candidatos a conquistar outra competição europeia. Seria muito positivo o nosso futebol conseguir esta conquista e quem sabe, melhor ainda, novamente uma final 100% portuguesa, isso sim, serie a cereja sob o bolo.
2.

Novos campeões em Itália e Alemanha – O futebol é o palco dos sonhos. A Itália e a Alemanha têm sido duas ligas dominadas por um só clube, para grande frustração dos adeptos das outras equipas. Estes também merecem sonhar e serem felizes, por isso espero que 2020 seja o ano que outros adeptos tenham a grande felicidade de ver a sua equipa campeã, até porque os adeptos do Bayern e da Juventus já devem estar um pouco cansados de tanta festa todos os anos.
1.

Continuação das vitórias dos treinadores portugueses no estrangeiro – 2019 foi um ano memorável para a credibilização dos treinadores portugueses no estrangeiro. Jorge Jesus foi campeão continental e brasileiro, José Morais foi campeão na Coreia do Sul, entre outros treinadores que em trabalhos menos falados continuam a mostrar ao mundo do futebol que em Portugal se respira futebol.
Foto de Capa: UEFA
Artigo revisto por Joana Mendes












