📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise ao último dia de mercado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Digamos que este foi um mês generoso no que toca a transferências futebolísticas. Este defeso foi bastante recheado em movimentações sonantes, deixadas, principalmente, para os últimos dias do mês, o que aumenta ainda mais a expectativa dos adeptos em ver o seu clube recrutar um jogador numa transferência de última-hora.

Apesar de tudo, as transferências que movimentaram maiores maquias de dinheiro ocorreram no início do mês e ambas envolveram o Liverpool. Os Reds libertaram Coutinho para o Barcelona por 120 milhões de euros, uma quantia irrecusável, inflacionada ao nível do mercado atual. No entanto, também abriram os cordões à bolsa e desembolsaram uns inéditos 85 milhões de euros por um defesa: Van Dijk deixou o Southampton e instalou-se de pedra e cal na defesa de Anfield. A Premier Legue foi, mais uma vez, a agitadora deste mercado e também os emblemas de Manchester se movimentaram, tendo Alexis Sanchez trocado o Emirates por Old Trafford e, já mais perto do Deadline Day, Laporte deixado o País Basco para trabalhar com o catalão Pep Guardiola, no City.

O último dia de mercado foi, mais uma vez, muito agitado e teve de tudo: desde transferências recorde a transferências falhadas, empréstimos a renovações, ninguém quis ficar para trás. Comecemos pela “bomba” deste último dia: uma mega operação que envolveu Borussia de Dortmund, Chelsea e Arsenal. Os Gunners há muito que tentavam aliciar Aubameyang e lá conseguiram levar as negociações a bom porto, recrutando o gabonês por um valor recorde na história do clube. Mas para isso teve a ajuda… de um rival! Isto porque venderam Giroud ao Chelsea por cerca de 20 Milhões, o que fez com que os comandados de Antonio Conte libertassem Batshuayi por empréstimo para… o Dortmund! Confuso? Sim, à primeira vista pode parecer…

A grande operação do último dia do mercado Fonte: goal.com
A grande operação do último dia do mercado
Fonte: goal.com

Aliás, o Arsenal atacou em peso este final de mercado e, apesar de ter perdido Alexis para um rival, conseguiu voltar a juntar a dupla Mkhitaryan-Aubameyang que muitos estragos fez na Bundesliga e ainda renovar com Ozil, que podia assinar por qualquer cube neste defeso. Outro rival londrino do Arsenal, o Tottenham, aproveitou este último dia para oficializar a contratação de Lucas Moura, vindo do PSG. Ainda na Premier League, Slimani trocou os Foxes pelo Newcastle e Carlos Carvalhal viu chegar dois reforços de peso para descongestionar o trânsito no fundo da tabela: Andre Ayew e Andy King.

Nota ainda para três jovens promissores espanhóis que mudaram de ares em busca de mais minutos: Deulofeu não se conseguiu impor no Barcelona e rumou ao Watford, enquanto que Bartra e Sandro Ramirez regressaram ao país natal, para os rivais de Sevilha (Bétis e Sevilha, respetivamente). Natural, também, são as transferências falhadas e este defeso não foi exceção, tendo o Leipzig desistido de contratar o jovem português Umaro Embaló, por falta de entendimento com o empresário do jogador.

Depois de muitos reajustes, algumas equipas ficam com elencos muitos mais fortes, enquanto outras ficam menos guarnecidas de opções. No final, o importante é o bom futebol, que é o que todos nós queremos ver nesta segunda metade da época.

Foto de Capa: B24

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.

FIFA The Best 2025: Eis os vencedores dos prémios de Melhor Guarda-Redes no Masculino e Feminino

A FIFA já começou a revelar vencedores do The Best 2025. Gianluigi Donnaruma e Hannah Hampton ganharam os prémios de melhor guarda-redes.

Bruno Fernandes: «Há um jogador na Seleção que é muito mais chato do que eu, mas é politicamente correto»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a postura de Bernardo Silva em campo.