📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise ao último dia de mercado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Digamos que este foi um mês generoso no que toca a transferências futebolísticas. Este defeso foi bastante recheado em movimentações sonantes, deixadas, principalmente, para os últimos dias do mês, o que aumenta ainda mais a expectativa dos adeptos em ver o seu clube recrutar um jogador numa transferência de última-hora.

Apesar de tudo, as transferências que movimentaram maiores maquias de dinheiro ocorreram no início do mês e ambas envolveram o Liverpool. Os Reds libertaram Coutinho para o Barcelona por 120 milhões de euros, uma quantia irrecusável, inflacionada ao nível do mercado atual. No entanto, também abriram os cordões à bolsa e desembolsaram uns inéditos 85 milhões de euros por um defesa: Van Dijk deixou o Southampton e instalou-se de pedra e cal na defesa de Anfield. A Premier Legue foi, mais uma vez, a agitadora deste mercado e também os emblemas de Manchester se movimentaram, tendo Alexis Sanchez trocado o Emirates por Old Trafford e, já mais perto do Deadline Day, Laporte deixado o País Basco para trabalhar com o catalão Pep Guardiola, no City.

O último dia de mercado foi, mais uma vez, muito agitado e teve de tudo: desde transferências recorde a transferências falhadas, empréstimos a renovações, ninguém quis ficar para trás. Comecemos pela “bomba” deste último dia: uma mega operação que envolveu Borussia de Dortmund, Chelsea e Arsenal. Os Gunners há muito que tentavam aliciar Aubameyang e lá conseguiram levar as negociações a bom porto, recrutando o gabonês por um valor recorde na história do clube. Mas para isso teve a ajuda… de um rival! Isto porque venderam Giroud ao Chelsea por cerca de 20 Milhões, o que fez com que os comandados de Antonio Conte libertassem Batshuayi por empréstimo para… o Dortmund! Confuso? Sim, à primeira vista pode parecer…

A grande operação do último dia do mercado Fonte: goal.com
A grande operação do último dia do mercado
Fonte: goal.com

Aliás, o Arsenal atacou em peso este final de mercado e, apesar de ter perdido Alexis para um rival, conseguiu voltar a juntar a dupla Mkhitaryan-Aubameyang que muitos estragos fez na Bundesliga e ainda renovar com Ozil, que podia assinar por qualquer cube neste defeso. Outro rival londrino do Arsenal, o Tottenham, aproveitou este último dia para oficializar a contratação de Lucas Moura, vindo do PSG. Ainda na Premier League, Slimani trocou os Foxes pelo Newcastle e Carlos Carvalhal viu chegar dois reforços de peso para descongestionar o trânsito no fundo da tabela: Andre Ayew e Andy King.

Nota ainda para três jovens promissores espanhóis que mudaram de ares em busca de mais minutos: Deulofeu não se conseguiu impor no Barcelona e rumou ao Watford, enquanto que Bartra e Sandro Ramirez regressaram ao país natal, para os rivais de Sevilha (Bétis e Sevilha, respetivamente). Natural, também, são as transferências falhadas e este defeso não foi exceção, tendo o Leipzig desistido de contratar o jovem português Umaro Embaló, por falta de entendimento com o empresário do jogador.

Depois de muitos reajustes, algumas equipas ficam com elencos muitos mais fortes, enquanto outras ficam menos guarnecidas de opções. No final, o importante é o bom futebol, que é o que todos nós queremos ver nesta segunda metade da época.

Foto de Capa: B24

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli dá férias ao plantel do FC Porto: eis a data de regresso aos treinos

Francesco Farioli decidiu dar alguns dias de folga aos jogadores do plantel do FC Porto. Os atletas regressam aos treinos no sábado.

Lionel Messi de regresso ao Camp Nou: «Espero poder voltar algum dia, e não apenas para me despedir como jogador, como nunca o pude...

Lionel Messi esteve na última noite no Camp Nou, que se encontra na fase final das alterações o mítico campo.

Mikel Arteta: «Temos estado sem sete jogadores na linha da frente nos últimos dois meses»

Mikel Arteta reagiu ao empate do Arsenal diante do Sunderland. O técnico espanhol apontou para a falta de opções no ataque dos gunners.

Defesa do Real Madrid recebe aviso interno para aumentar foco e intensidade

Dean Huijsen foi alertado para melhorar o seu foco nos jogos. O Real Madrid mantém confiança no jovem defesa, mas pede evolução no comportamento competitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #96 – Neymar ainda tem vaga na seleção?

O "Papo de Bola" desta semana é sobre Neymar. Os problemas na integração no Santos e a luta do avançado para estar no Mundial 2026. 

Marcel Matz reage à reeleição de Rui Costa: «Que tenha um ótimo mandato»

Marcel Matz, treinador de voleibol do Benfica, felicita Rui Costa pela reeleição e apela à união dos adeptos.

Richard Ríos reage ao Benfica x Casa Pia: «Mostrar a cara e assumir sempre, jamais tentar justificar ou esconder»

Richard Ríos reagiu ao empate do Benfica frente ao Casa Pia, a contar para a 11.ª jornada da Primeira Liga.