📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise ao último dia de mercado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Digamos que este foi um mês generoso no que toca a transferências futebolísticas. Este defeso foi bastante recheado em movimentações sonantes, deixadas, principalmente, para os últimos dias do mês, o que aumenta ainda mais a expectativa dos adeptos em ver o seu clube recrutar um jogador numa transferência de última-hora.

Apesar de tudo, as transferências que movimentaram maiores maquias de dinheiro ocorreram no início do mês e ambas envolveram o Liverpool. Os Reds libertaram Coutinho para o Barcelona por 120 milhões de euros, uma quantia irrecusável, inflacionada ao nível do mercado atual. No entanto, também abriram os cordões à bolsa e desembolsaram uns inéditos 85 milhões de euros por um defesa: Van Dijk deixou o Southampton e instalou-se de pedra e cal na defesa de Anfield. A Premier Legue foi, mais uma vez, a agitadora deste mercado e também os emblemas de Manchester se movimentaram, tendo Alexis Sanchez trocado o Emirates por Old Trafford e, já mais perto do Deadline Day, Laporte deixado o País Basco para trabalhar com o catalão Pep Guardiola, no City.

O último dia de mercado foi, mais uma vez, muito agitado e teve de tudo: desde transferências recorde a transferências falhadas, empréstimos a renovações, ninguém quis ficar para trás. Comecemos pela “bomba” deste último dia: uma mega operação que envolveu Borussia de Dortmund, Chelsea e Arsenal. Os Gunners há muito que tentavam aliciar Aubameyang e lá conseguiram levar as negociações a bom porto, recrutando o gabonês por um valor recorde na história do clube. Mas para isso teve a ajuda… de um rival! Isto porque venderam Giroud ao Chelsea por cerca de 20 Milhões, o que fez com que os comandados de Antonio Conte libertassem Batshuayi por empréstimo para… o Dortmund! Confuso? Sim, à primeira vista pode parecer…

A grande operação do último dia do mercado Fonte: goal.com
A grande operação do último dia do mercado
Fonte: goal.com

Aliás, o Arsenal atacou em peso este final de mercado e, apesar de ter perdido Alexis para um rival, conseguiu voltar a juntar a dupla Mkhitaryan-Aubameyang que muitos estragos fez na Bundesliga e ainda renovar com Ozil, que podia assinar por qualquer cube neste defeso. Outro rival londrino do Arsenal, o Tottenham, aproveitou este último dia para oficializar a contratação de Lucas Moura, vindo do PSG. Ainda na Premier League, Slimani trocou os Foxes pelo Newcastle e Carlos Carvalhal viu chegar dois reforços de peso para descongestionar o trânsito no fundo da tabela: Andre Ayew e Andy King.

Nota ainda para três jovens promissores espanhóis que mudaram de ares em busca de mais minutos: Deulofeu não se conseguiu impor no Barcelona e rumou ao Watford, enquanto que Bartra e Sandro Ramirez regressaram ao país natal, para os rivais de Sevilha (Bétis e Sevilha, respetivamente). Natural, também, são as transferências falhadas e este defeso não foi exceção, tendo o Leipzig desistido de contratar o jovem português Umaro Embaló, por falta de entendimento com o empresário do jogador.

Depois de muitos reajustes, algumas equipas ficam com elencos muitos mais fortes, enquanto outras ficam menos guarnecidas de opções. No final, o importante é o bom futebol, que é o que todos nós queremos ver nesta segunda metade da época.

Foto de Capa: B24

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

Barcelona vence Benfica e elimina águias da Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Benfica na Champions League Feminina. Com a derrota, as águias ficam fora da próxima fase da competição.

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

José Mourinho explica titularidade de Franjo Ivanovic e elogia avançado do Nápoles: «É um cavalo de corrida»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Benfica x Nápoles: eis o onze inicial para o encontro da Champions League

O Benfica enfrenta o Nápoles durante a noite desta quarta-feira, em jogo da sexta jornada da Champions League.