Publicidade

Atenção, não é notícia: CR7 vence ‘O Melhor’

Pedro Machado · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Dezembro de 2000

Não, o país não parou para ver a gala de atribuição dos prémios FIFA. Mas quase.

35 anos depois da Bola de Ouro de Eusébio e 13 anos volvidos da injustiça cometida sobre Futre, estávamos na iminência de pode encher os pulmões gritar ao mundo que tínhamos o melhor jogador da bola!

E não, não era porque alguém numa tasca o tinha dito, teríamos a legitimidade de uma (na altura) respeitável e séria instiuição que mandava em todos os jogadores e equipas. A França era campeã da Europa? Nós teríamos o melhor jogador… do universo!

Mas não aconteceu. Figo foi ultrapassado por Zidane na votação. A coroação do português chegaria 10 dias depois, com a Bola de Ouro, título ao qual se juntaria, 1 ano mais tarde, o tal prémio que o nosso número 7 devia ter vencido no primeiro 11 de Dezembro do milénio.

 

9 de Janeiro de 2017

Não, o país não parou para ver a gala de atribuição dos prémios FIFA. Nem pouco mais ou menos.

Sim, ganhámos o Europeu, e tínhamos treinador (não ganhou) e jogador nomeados para melhores do mundo, mas já estamos habituados a ter o melhor do mundo a jogar à bola que nos passa ao lado. Ou é ele ou é o “pequenito” a ganhar. Se for o “nosso”, melhor. Mas são muito poucas as vidas que ficam suspensas para ver ser cumprida uma mera formalidade.

Ao longo dos últimos anos (com este, são três trifunfos em 4 anos), fomos mimados pelos feitos de um homem sempre com o depósito cheio de capacidade de trabalho, que vê na adversidade uma oportunidade de vitória e que ridiculariza a palavra “inatingível”. Um espírito que torna mais fácil (ou menos difícil) conquistas inéditas como a do Europeu de Selecções.

Depois da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo para a FIFA. E novidades?

Foto de Capa: ESPN

Pedro Machado

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.