Atenção, não é notícia: CR7 vence ‘O Melhor’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Dezembro de 2000

Não, o país não parou para ver a gala de atribuição dos prémios FIFA. Mas quase.

35 anos depois da Bola de Ouro de Eusébio e 13 anos volvidos da injustiça cometida sobre Futre, estávamos na iminência de pode encher os pulmões gritar ao mundo que tínhamos o melhor jogador da bola!

E não, não era porque alguém numa tasca o tinha dito, teríamos a legitimidade de uma (na altura) respeitável e séria instiuição que mandava em todos os jogadores e equipas. A França era campeã da Europa? Nós teríamos o melhor jogador… do universo!

Mas não aconteceu. Figo foi ultrapassado por Zidane na votação. A coroação do português chegaria 10 dias depois, com a Bola de Ouro, título ao qual se juntaria, 1 ano mais tarde, o tal prémio que o nosso número 7 devia ter vencido no primeiro 11 de Dezembro do milénio.

 

9 de Janeiro de 2017

Não, o país não parou para ver a gala de atribuição dos prémios FIFA. Nem pouco mais ou menos.

Sim, ganhámos o Europeu, e tínhamos treinador (não ganhou) e jogador nomeados para melhores do mundo, mas já estamos habituados a ter o melhor do mundo a jogar à bola que nos passa ao lado. Ou é ele ou é o “pequenito” a ganhar. Se for o “nosso”, melhor. Mas são muito poucas as vidas que ficam suspensas para ver ser cumprida uma mera formalidade.

Ao longo dos últimos anos (com este, são três trifunfos em 4 anos), fomos mimados pelos feitos de um homem sempre com o depósito cheio de capacidade de trabalho, que vê na adversidade uma oportunidade de vitória e que ridiculariza a palavra “inatingível”. Um espírito que torna mais fácil (ou menos difícil) conquistas inéditas como a do Europeu de Selecções.

Depois da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo para a FIFA. E novidades?

Foto de Capa: ESPN

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos aponta ao sonho do apuramento na Champions League e comenta momento entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Esses minutos atrapalham bastante»

Richard Ríos falou após o jogo entre o Benfica e o Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio colombiano ainda acredita no apuramento.

90 minutos divididos entre espetáculo e degredo | Benfica 0x1 Real Madrid

O Real Madrid foi ao terreno do Benfica vencer por uma bola a zero, em jogo do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

Trent Alexander-Arnold comenta a acusação de racismo de Vinícius Júnior: «Isto arruinou a nossa noite. É uma vergonha para o desporto, é uma vergonha...

Trent Alexander-Arnold falou após o Benfica x Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O lateral inglês comentou a polémica com Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».