5 jogadores jovens que podem brilhar no Europeu de 2024

- Advertisement -

O Campeonato da Europa de 2024 já se encontra apenas a seis meses de distância e cada vez mais a ansiedade em relação a este torneio de seleções vai aumentando. O sorteio, que decorreu no passado sábado, e que foi ‘simpático’ para Portugal, cria também em nós, portugueses uma expetativa de que este pode ser uma competição que nos pode voltar a sorrir, mas também todos sabemos que a competitividade é cada vez maior e que qualquer equipa nacional qualificada para um Europeu tem a sua qualidade e pode criar tormentas aos supostos favoritos.

A presente época desportiva tem se vindo a desenhar em simultâneo do planeamento para o Europeu e são muitos os jogadores que irão pisar os múltiplos estádios da Alemanha entre 14 de junho a 14 de julho. Uns, são já a chamada ‘mobília’ da competição e outros vão fazer de tudo para constarem nos eleitos dos seus selecionadores nacionais para depois poderem começar a espalhar a magia que têm habituado os adeptos nos seus respetivos clubes e campeonatos.

Num Europeu, como é habitual, de ‘miúdos’ e graúdos, escolhemos cinco jogadores que poderão deixar os adeptos de ‘queixo caído’ por conta dos seus ‘brilharetes’ feitos dentro de campo.

5.

Xavi Simons RB Leipzig
Fonte: RB Leipzig

Xavi Simons (Países Baixos) – É uma das novas pérolas da Seleção dos Países Baixos e cada vez mais dá que falar. O médio ofensivo de apenas 20 anos, tem feito, até ao momento, uma época bastante competente, onde, soma, para já, 21 jogos com seis golos e dez assistências. O atual camisola 20 do Leipzig está de batuta afinada e pode ser um autêntico mestre do meio-campo da ‘Laranja Mecânica’. Na qualificação para o Europeu fez seis jogos, contabilizando um total de 429 minutos.

4.

Jamal Musiala Bayern Munique Borussia Dortmund
Fonte: FC Bayern Munique

Jamal Musiala (Alemanha) – O nome já é bastante bem conhecido nas bandas da equipa germânica apesar da sua tenra idade, mas Musiala pode bem continuar a dar que falar ao serviço da Alemanha. O atual camisola 42 do Bayern de Munique tem sido opção ocorrente nos bávaros e já participou em 14 jogos onde fez quatro golos e três assistências. Jamal foi chamado ao Campeonato do Mundo de 2022, onde os alemães tiveram uma campanha discreta. No Campeonato da Europa de 2024 estes podem ver no seu ‘fator casa’ uma chance de irem mais longe na competição.

3.

Diomande Koopmeiners Sporting Atalanta
Juan Musso

Giorgio Scalvini (Itália) – A escolha deste jogador pode ser interessante, mas todos sabemos do talento nato que a Itália tem em formar centrais. Atualmente na Atalanta (adversária do Sporting na Liga Europa) o jovem mostrou-se imperial e pode bem vir a tornar-se num futuro patrão da defesa dos italianos. O atual camisola 42 do emblema de Bérgamo constou nos embates de qualificação para o Europeu de 2024 onde fez quatro jogos, três destes como titular.

2.

João Neves a cabecear bola pelo Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

João Neves (Portugal) – Sabemos da qualidade e do leque de opções que a equipa lusa tem para o meio-campo, mas João Neves, médio do Benfica, pode vir a surpreender. Todos nos lembramos de Renato Sanches e do papel que este teve durante o Europeu de 2016 e o camisola 87 dos encarnados pode ter uma prestação interessante no Campeonato da Europa. O jovem de 19 anos estreou-se recentemente nos convocados de Roberto Martínez e pode vir a ser uma ‘arma secreta’.

1.

Jude Bellingham Serdar Saatci Braga Real Madrid
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Jude Bellingham – O camisola 5 do Real Madrid tem vivido, até ao momento, uma total temporada de sonho, posicionando-se como o melhor marcador da La Liga. O inglês de apenas 20 anos pode vir a ser um sério problema para todas as equipas que se cruzarem com a sua seleção por conta do seu faro de golo altamente apurado. O médio participou na fase de apuramento para o Europeu por quatro ocasiões tendo sido titular em todas estas.

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Argélia goleia Bolívia com um dos golos a ser de antigo alvo do Benfica

A Argélia goleou a Bolívia por 4-0 em jogo de preparação para o Mundial 2026. Seleção africana inicia prova contra a Argentina.

Finais NBA: New York Knicks vencem San Antonio Spurs com a maior reviravolta da história

Os New York Knicks venceram os San Antonio Spurs por 107-106 na NBA. Foi a maior reviravolta da história em finais.

Portugal arranca esta sexta-feira para os EUA: eis a agenda

Portugal arranca esta sexta-feira para os Estados Unidos. Fica com a agenda da Seleção Nacional relativa ao dia 12 de junho.

Rafa Rodrigues fica no Al Ain a título definitivo: eis quanto dinheiro o Benfica recebe

O Al Ain oficializou a contratação de Rafa Rodrigues a título definitivo. Benfica recebe 2,5 milhões de euros por 60% do passe.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a proposta que o Galatasaray deverá fazer a Rafael Leão

O Galatasaray está mesmo interessado em Rafael Leão. Emblema da Turquia deverá fazer proposta ao avançado português.

Bayer Leverkusen mais perto de contratar extremo português: eis as novidades

Afonso Moreira quer rumar ao Bayer Leverkusen. Conversações entre o Lyon e o clube da Bundesliga avançam de forma positiva.

Sporting quer segurar Maxi Araújo e dá passo nesse sentido: eis a situação

O Sporting quer segurar Maxi Araújo e avança nesse sentido. Há reuniões agendadas com os representantes do jogador.