Alemanha 0-2 França: A um jogo do sonho

    ALEMANHA

    Fonte: EURO
    Fonte: UEFA EURO

    Foi uma exibição bastante desinspirada aquela a que assistimos na noite desta quinta-feira por parte dos alemães. É certo que tomaram a iniciativa do jogo, conseguindo manter quase sempre a bola no meio-campo francês, mas estiveram longe de fazer o suficiente para levar de vencida a equipa de Didier Deschamps.

    A Alemanha ia revelando muitas dificuldades junto à baliza adversária, na hora de criar verdadeiras oportunidades de perigo que surgiram, maioritariamente, nos últimos minutos da segunda parte, numa altura em que a França já vencia por dois golos de diferença.

    Faltou, claramente, criatividade e verticalidade nos processos ofensivos da campeã mundial em título, que se despede, assim, deste Campeonato da Europa aos pés da anfitriã França.

    Manuel Neuer – 6

    Benedikt Howedes – 7

    Jérôme Boateng – 6

    Jonas Hector – 7

    Emre Can – 4

    Joshua Kimmich – 5

    Mesut Ozil – 6

    Bastian Schweinsteiger – 7

    Toni Kroos – 6

    Thomas Muller – 6

    Julian Draxler – 6

    Shkodran Mustafi – 6

    Mario Gotze – 5

    Leroy Sané – sem tempo suficiente em campo (entrou aos 79 minutos)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Tristão Santos
    Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.