Alemanha 1-1 Itália: E, no final, ganha a Alemanha!

- Advertisement -

A FIGURA

Manuel Neuer
Fonte: UEFA

Manuel Neuer (Alemanha) – Todas as grandes estórias precisam de um herói. Manuel Neuer não abdicou do seu estatuto e, uma vez mais, marcou a diferença. Num jogo em que as individualidades foram apagadas pelos colectivos, muito disputado, embora, normalmente, longe das balizas, as suas qualidades voltaram a fazer a diferença. Defendeu duas grandes-penalidades (Zaza e Pellè, perante o gigante, nem sequer acertaram na baliza), confirmando-se, muito provavelmente, como o mais fiável guarda-redes do mundo da actualidade. Nesta fase da competição, tão equilibrada e competitiva, quando a inspiração é traída pelo nervosismo, são as grandes individualidades que têm de dar mais um passo em frente – Neuer confirmou-o, voltando a ser decisivo.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oskar Pietuszewski já pediu desculpa depois da reação à substituição no Estoril Praia x FC Porto e da conversa com Francesco Farioli

Oskar Pietuszewski foi substituído à hora de jogo no Estoril Praia x FC Porto. Reação do extremo não passou despercebida.

Luís Castro muito satisfeito após vitória do Levante frente ao Getafe: «Os jogadores estiveram muito bem e o plano de jogo foi muito bom»

Luís Castro enalteceu a vitória do Levante frente ao Getafe. O técnico português continua a acreditar na manutenção da sua equipa na La Liga.

Michael Carrick indignado com a expulsão na derrota do Manchester United: «Decisão absolutamente chocante»

Michael Carrick deixou duras críticas contra a arbitragem, após a derrota do Manchester United frente ao Leeds United. O técnico lamentou a decisão na expulsão de Lisandro Martínez.

Mundial 2026 vai ser fundamental para o futuro da carreira de Rafael Leão

Rafael Leão tem a saída do AC Milan em cima da mesa. Performance no Mundial 2026 vai afetar o futuro do avançado, garantem em Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Stije Resink quebra o silêncio sobre o interesse do Benfica e revela: «Recebi uma chamada de um empresário português que queria meter-se no negócio....

Stije Resink foi associado ao Benfica no mercado de verão. Médio do Groningen falou da transferência falhada para as águias.

Real Bétis define preço de Sergi Altimira, alvo do Sporting

O Real Bétis já definiu a valorização de Sergi Altimira. Médio é alvo do Sporting e pode deixar o clube no próximo verão.

Issa Doumbia é alvo do Sporting para render Hidemasa Morita e há mais 3 interessados no médio

Issa Doumbia é um dos jogadores a que o Sporting está atento. O médio do Venezia é visto por Alvalade como sucessor de Hidemasa Morita.