Alemanha 1-1 Itália: E, no final, ganha a Alemanha!

- Advertisement -

A FIGURA

Manuel Neuer
Fonte: UEFA

Manuel Neuer (Alemanha) – Todas as grandes estórias precisam de um herói. Manuel Neuer não abdicou do seu estatuto e, uma vez mais, marcou a diferença. Num jogo em que as individualidades foram apagadas pelos colectivos, muito disputado, embora, normalmente, longe das balizas, as suas qualidades voltaram a fazer a diferença. Defendeu duas grandes-penalidades (Zaza e Pellè, perante o gigante, nem sequer acertaram na baliza), confirmando-se, muito provavelmente, como o mais fiável guarda-redes do mundo da actualidade. Nesta fase da competição, tão equilibrada e competitiva, quando a inspiração é traída pelo nervosismo, são as grandes individualidades que têm de dar mais um passo em frente – Neuer confirmou-o, voltando a ser decisivo.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definido o novo treinador do Académico de Viseu

Bruno Pinheiro vai ser o próximo treinador do Académico de Viseu. Técnico de 49 anos prepara-se assim para regressar ao futebol nacional.

Chicago Stars anuncia saída de Mariana Cabral

A treinadora portuguesa Mariana Cabral deixou o Chicago Stars e regressa à Europa à procura de novas oportunidades na carreira.

Guillermo Ochoa assume possível despedida do futebol: «Não vejo sentido em continuar a jogar»

O guarda-redes Guillermo Ochoa, uma das figuras históricas da seleção do México, admitiu que o fim da carreira pode estar próximo.

Marselha sancionado pela UEFA mas autorizado a participar na Europa League

O Marselha foi sancionado pela UEFA por incumprimento do acordo de fair-play financeiro, mas pderá participar nas competições europeias.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Queiroz torna-se o treinador mais velho de sempre a vencer um jogo no Mundial

Carlos Queiroz tornou-se o treinador mais velho de sempre a vencer um jogo em Campeonatos do Mundo ao vencer o Panamá.

Brasileirão: Renato Gaúcho despedido do Vasco da Gama

Vasco da Gama despediu o treinador Renato Gaúcho. A equipa do Brasileirão encontra-se neste momento em zona de despromoção.

Benfica renova contrato com avançado

O Benfica renova contrato com o avançado Dilan Neves. Jovem de 18 anos já prestou declarações ao clube encarnado.