Análise do Grupo D | Euro 2020

    REPÚBLICA CHECA

    A SELEÇÃO

    Em crescendo. A República Checa, que conseguiu até a promoção para a “divisão A” na próxima edição da Liga das Nações, tem tudo para ser uma bela surpresa neste Europeu. A margem de progressão desta seleção parece-me incrível e garante uns bons próximos anos checos em termos de competições. Além disso, a pressão inferior a que estão sujeitos pode potenciar que os jogadores explanem toda a sua qualidade.

    Muita atenção a jogadores como Schick, Hlozek, Barak, Soucek e Kral. Um conjunto sólido, com muitas valias, experiente, e que poderá aproveitar algum fraco rendimento por parte da Croácia. Arrancou, por exemplo, um empate contra a Bélgica na qualificação para o Mundial de 2022.

    A ESTRELA

    Tomas Soucek – Um gigante que domina o seu espaço aéreo. Com uma forte estampa física, o médio-defensivo alia a sua coragem, raça, desarme, jogo aéreo, a uma especial aptidão para a manobra ofensiva. Ao serviço do West Ham United FC, o checo somou 41 jogos e dez golos. Soucek vai ser o líder da República Checa dentro do campo, e promete ser um osso duro de roer para os adversários.

    A REVELAÇÃO

    Adam Hlozek – Um autêntico diamante na Liga Checa. Hlozek tem 18 anos e finalizou a sua terceira temporada na equipa principal do AC Sparta Praga FAS. O avançado, ou segundo-avançado, é um jogador completíssimo, forte fisicamente, boa técnica, boa capacidade de remate e finalização e não me admira que este Euro vá ser a montra para o seu futuro salto.

    O SELECIONADOR

    De seu nome Šilhavý, o treinador vai ter a sua primeira grande competição em termos de fase finais, excluindo a Liga das Nações. O checo tem uma equipa competente nas mãos e terá que trabalhar mais a manobra defensiva, zona onde o conjunto tem apresentado mais lacunas. No quarto ano com a seleção nas mãos, Šilhavý soma 14 triunfos em 25 jogos.

    ATÉ ONDE PODEM IR?

    Depois da promoção na Liga das Nações, a República Checa pode ser uma agradável surpresa e ultrapassar a fase de grupos. O que vier a partir daí, conforme o adversário, parece-me que é um acrescento aos objetivos iniciais.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.