Análise do Grupo D | Euro 2020

    ESCÓCIA

    A SELEÇÃO

    Como principais estrelas, Robertson, McTominay e Tierney. A Escócia parte como a mais fraca do grupo, e que, portanto, menos pressão tem. Uma seleção batalhadora, que tem crescido nos últimos tempos, com entrada de jovens com grande margem de progressão, com jogadores já com cartas dadas, como os três que referi em cima, e alguma experiência (a média de idades dos guarda-redes é de 35,6 anos).

    É um plantel que atua principalmente em Inglaterra e na Escócia, um futebol mais exigente a nível físico e, como venho a reforçar, a turma escocesa pode tentar explorar esse fator, especialmente contra a Croácia. Tem espaço para sonhar e procurar uma gracinha e baralhar as minhas e as contas do grupo. Na qualificação para o Mundial de 2022 empatou com Israel e Áustria e venceu as Ilhas Faroé.

    A ESTRELA

    Andy Robertson – O lateral do Liverpool FC é a principal figura da Escócia. Os créditos já toda a gente conhece e é uma lufada de esperança e ar fresco nos jovens escoceses. Líder de equipa dentro de campo, Robertson promete dar dores de cabeça ao lado esquerdo dos adversários e aproveitar todas as brechas para impor toda a sua qualidade.

    A REVELAÇÃO

    David Turnbull – Teve a carreira em suspenso em 2019, mas ultrapassou a lesão. No Celtic FC realizou 34 jogos, esta temporada, e mostrou o porquê dos “The Celts” nunca terem desistido da sua contratação. Um jogador que serve muito bem os colegas, inteligente, e que coloca os seus companheiros na boca do golo.

    A SELECIONADOR

    Steve Clarke faz o que pode e sabe. Numa seleção a crescer, o treinador escocês tem somado resultados um pouco inconsistentes, e está na sua primeira grande competição como selecionador. Não me parece suficiente para o banco, e, apesar de não ter o lugar em risco em função da sua prestação, Clarke apresentará uma equipa mais defensiva na competição.

    ATÉ ONDE PODEM IR?

    Vai ter dificuldades, mas pode ter um papel preponderante na definição do grupo. Dificilmente passará a fase de grupos (apesar de ter vencido os últimos dois jogos frente à República Checa), muito pela inconsistência de jogo e ser uma equipa que está em fase de crescimento.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.