Jogo Particular: quarta-feira, 19h45, 9 de junho de 2021

ANTEVISÃO: ÚLTIMOS AJUSTES DE PORTUGAL ANTES DO EURO 2020

Anúncio Publicitário

Depois de em Madrid ter procurado trabalhar a equipa do ponto de vista defensivo, Fernando Santos deve, agora, virar-se para o ataque. O oponente é de nível inferior aos que a Seleção vai encontrar no Campeonato da Europa, mas o objetivo não é só tentar aumentar os níveis de confiança do plantel.

É O ÚLTIMO TESTE ANTES DO CAMPEONATO DA EUROPA PARA A SELEÇÃO PORTUGUESA! SERÁ QUE OS COMANDADOS DE FERNANDO SANTOS VÃO PASSAR COM NOTA POSITIVA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

A seleção israelita vai apresentar um bloco baixo e muito fechado, que vai obrigar a equipa das quinas a procurar soluções para transpor a linha adversária. No passado dia cinco, frente a Montenegro, o treinador Willi Ruttensteiner montou um 5x3x2 que deverá recuperar para o jogo de hoje. E é por isso que esta escolha não é um acaso.

Em primeiro porque Portugal já revelou dificuldades em superar equipas que apresentem uma estratégia mais defensiva e entreguem a iniciativa de jogo. Depois, porque vão ser esses mesmos desafios com que a Seleção se vai deparar no jogo da primeira jornada, frente à Hungria. Ainda assim, é importante ressalvar que, neste momento, Israel estará uns furos abaixo da equipa magiar.

Os israelitas vêm de um triunfo por 3-1 no amigável em Montenegro. Na qualificação para o Mundial 20022 arrecadaram, até agora, quatro pontos, em nove possíveis. Apesar da principal arma ser a coesão defensiva, muitas das figuras estão no ataque. Jogadores como Eren Zahavi (PSV Eindhoven) e Manor Solomon (FC Shakhtar Donetsk) podem criar alguns problemas.

Portugal tem vantagem no confronto direto: três vitórias, dois empates e uma derrota. No entanto, os israelitas foram um adversário traiçoeiro da última vez que se cruzaram com a Seleção das Quinas. Na qualificação para o Mundial 2014, registaram-se dois empates: três igual em Ramat Gan e 1-1 em Alvalade. Tal como há 8 anos, será o estádio do Sporting CP a receber o duelo.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O primeiro jogo entre as duas seleções foi em 1980, na qualificação para o Mundial de 82. Portugal ganhou por 3-0, com bis de Humberto Coelho e golo de Rui Jordão.
  2. Israel só venceu Portugal uma vez: 4-1, também num jogo de qualificação para Mundial 1982.
  3. Em relação ao último jogo frente a Israel (outubro de 2013), cinco jogadores portugueses continuam na convocatória: Rui Patrício, Anthony Lopes, Pepe, João Moutinho e Cristiano Ronaldo.
  4. Israel ocupa o 85º lugar no ranking FIFA. O lugar mais alto que registou foi o 18º, em 2008.
  5. Fernando Santos já defrontou Israel por duas vezes. Foi na qualificação para o Euro 2012, ao comando da Grécia, e venceu as duas partidas.
  6. Willi Ruttensteiner assumiu o cargo de selecionar israelita em 2020, levando 3 vitórias em 9 jogos.
  7. Dor Jan, avançado do FC Paços de Ferreira, é o único jogador israelita a jogar na Liga Portuguesa. A marca de um golo, em dez jogos, não foi suficiente para ser convocado.
  8. Na Liga Israelita jogam quatro portugueses: Miguel Vítor, Josué, André Geraldes e Jucie Lupeta.
  9. Portugal não perde em Alvalade desde 2015. 0-1 num particular frente a França.
  10. Desde 2012 que Portugal não perde o último jogo antes de uma grande competição. Na altura, foi derrotado pela Turquia (1-3) antes de partir para o Campeonato da Europa.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

André Silva (Portugal) – O segundo melhor marcador da Liga Alemã acabou por não ser utilizado diante da Espanha, opção que valeu um coro de críticas a Fernando Santos. Frente a Israel a ideia será outra. Perante uma equipa de bloco baixo, o selecionador vai testar soluções para o ataque e André Silva deverá entrar na equação. O ponta de lança do Eintracht Frankfurt vai ter uma oportunidade para mostrar que consegue transpor a sua veia goleadora para a Seleção. Quem sabe, a tempo de garantir a titularidade para o Europeu.

 

Eren Zahavi (Israel) – Desde a retirada de Yossi Benayoun que Eran Zahavi tem sido a figura da seleção de Israel. O avançado leva 26 golos em 63 internacionalizações, aos quais acrescenta mais de 300 a nível de clubes. Aos 33 anos, Zahavi ainda tem muito para dar. Que o digam os 17 golos marcados ao serviço do PSV e os 7 (em 11 jogos) apontados na Seleção esta época.

 

XI’S PROVÁVEIS E BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Portugal: Anthony Lopes; João Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Nuno Mendes; Danilo, João Moutinho, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e André Silva

Treinador: Fernando Santos

“Estamos centrados no processo de jogo da equipa, o que queremos fazer nos vários momentos. Estes jogos com Espanha e Israel têm a ver com a evolução do processo, não vai haver nenhum exame.”

Bola na Rede: Como tem visto a adaptação de jovens jogadores portugueses, como Nuno Mendes, à Seleção Nacional?

Rúben Neves: A integração [dos jogadores mais jovens] tem sido muito boa. Temos um grupo excelente de pessoas e muito unido. Estão a 100% connosco, sentiram desde o início que acreditamos e confiamos neles.

 

Israel: Martziano; Eli Dasa, Ofri Arad, Eitan Tibi, Orel Dgani, Menahem; Dor Peretz, Birbras Natkho, Manor Solomon; Eren Zahavi e Malede

Treinador: Willi Ruttensteiner

“Tentei encontrar algumas fraquezas em Portugal, para estarmos preparados para o jogo e fazermos o nosso melhor. Seria um ótimo resultado se visse os jogadores a darem 100 por cento e estar muito fortes como seleção.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: PORTUGAL 3-1 ISRAEL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome