Análise do Grupo D | Euro 2020

CROÁCIA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

Apesar de uma seleção com muitas armas do meio para a frente (Perisic, Kovacic, Modric, Brozovic, Pasalic, Brekalo, Rebic), é uma equipa que não me convence, e tem apresentado muitas debilidades no seu jogo. Livakovic, na baliza, tem sido também um santo, e tem permitido que a Croácia tenha vindo a fazer uns resultados razoáveis.

Do Mundial 2016 para este Euro não vieram, por exemplo, Mandzukic, Pjaca, Rakitic, e jogadores como Lovren ou Vida estão uns furos abaixo. Como últimos resultados oficiais, a equipa venceu Malta e Chipre, este último, por 1-0, e perdeu com a Eslovénia.

A Croácia não vai ter vida fácil, parte com algumas debilidades, com um plantel que poderá apresentar algum desgaste, num grupo muito batalhador e físico. É claro que as qualidades individuais de alguns jogadores podem colmatar falhas, mas a nível defensivo, especialmente, poderá estar um bico de obra.

A ESTRELA

Luka Modric – Este poderá ser o último Europeu de Modric. Com 35 anos, além de líder da equipa, o médio continua a ser o virtuoso que todos conhecemos. O merengue é o mais velho do plantel, mas é também a estrela da companhia por aquilo que joga e faz jogar. Vale o que vale, mas os 48 jogos, em 2020/2021 de Modric, podem pesar nas pernas durante competição, o que dificultará a harmonia do conjunto croata dentro de campo.

A REVELAÇÃO

Josko Gvardiol – O defesa dos quadros do RB Leipzig tem um pé esquerdo invulgar para estas andanças e é uma das esperanças na manobra defensiva dos croatas. Gvardiol tem uma boa presença física, tem apenas uma internacionalização A, mas poderá começar neste Euro o seu reinado na defesa da Croácia.

O SELECIONADOR

Zlatko Dalic escreveu uma história de superação no Mundial de 2018. Apesar da boa equipa que tinha em mãos, fez um excelente trabalho a partir do banco, e causou uma grande surpresa ao tornar a Croácia como a vice-campeã do Mundo. É um selecionador competente, muito resiliente, e que transporta muito da sua raça para os jogadores. Vai ter uma competição difícil, e que o colocará à prova.

ATÉ ONDE PODEM IR?

A Croácia tem um grupo complicado que a dificultará nas contas. Contudo, os croatas têm obrigação de passar a fase de grupos, mas acho difícil passar os “oitavos”. As expectativas podem não corresponder à realidade.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição participou na vitória da Juventus contra o Benfica: «Sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigrou»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Nicolás Otamendi lamenta ineficácia do Benfica: «A verdade é que não jogámos mal»

Nicolás Otamendi analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Liverpool vence Marselha e reentra no top-8: eis os resultados do dia na Champions League

Foi um dia de vários jogos na Champions League. Nota de destaque ao Liverpool que escalou várias posições após vencer o Marselha.

Eis os 5 destaques do Juventus x Benfica para a Champions League

O Benfica perdeu contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League. Fica com os principais destaques.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis escorrega e falha penálti no Juventus x Benfica

O Benfica está a perder com a Juventus por 2-0 na Champions League. Vangelis Pavlidis desperdiçou uma grande penalidade.

União de Leiria e Vizela empatam no fecho da jornada 18 da Segunda Liga

Empate em Leiria na última partida da 18.ª jornada da Segunda Liga. União de Leiria e Vizela dividiram os pontos na prova.

Juventus volta a marcar contra o Benfica, cerca de 10 minutos depois

O Benfica está a perder contra a Juventus por 2-0 na Champions League. Weston McKennie aumentou a vantagem dos bianconeri.