Análise do Grupo D | Euro 2020

CROÁCIA

A SELEÇÃO

Apesar de uma seleção com muitas armas do meio para a frente (Perisic, Kovacic, Modric, Brozovic, Pasalic, Brekalo, Rebic), é uma equipa que não me convence, e tem apresentado muitas debilidades no seu jogo. Livakovic, na baliza, tem sido também um santo, e tem permitido que a Croácia tenha vindo a fazer uns resultados razoáveis.

Do Mundial 2016 para este Euro não vieram, por exemplo, Mandzukic, Pjaca, Rakitic, e jogadores como Lovren ou Vida estão uns furos abaixo. Como últimos resultados oficiais, a equipa venceu Malta e Chipre, este último, por 1-0, e perdeu com a Eslovénia.

A Croácia não vai ter vida fácil, parte com algumas debilidades, com um plantel que poderá apresentar algum desgaste, num grupo muito batalhador e físico. É claro que as qualidades individuais de alguns jogadores podem colmatar falhas, mas a nível defensivo, especialmente, poderá estar um bico de obra.

A ESTRELA

Luka Modric – Este poderá ser o último Europeu de Modric. Com 35 anos, além de líder da equipa, o médio continua a ser o virtuoso que todos conhecemos. O merengue é o mais velho do plantel, mas é também a estrela da companhia por aquilo que joga e faz jogar. Vale o que vale, mas os 48 jogos, em 2020/2021 de Modric, podem pesar nas pernas durante competição, o que dificultará a harmonia do conjunto croata dentro de campo.

A REVELAÇÃO

Josko Gvardiol – O defesa dos quadros do RB Leipzig tem um pé esquerdo invulgar para estas andanças e é uma das esperanças na manobra defensiva dos croatas. Gvardiol tem uma boa presença física, tem apenas uma internacionalização A, mas poderá começar neste Euro o seu reinado na defesa da Croácia.

O SELECIONADOR

Zlatko Dalic escreveu uma história de superação no Mundial de 2018. Apesar da boa equipa que tinha em mãos, fez um excelente trabalho a partir do banco, e causou uma grande surpresa ao tornar a Croácia como a vice-campeã do Mundo. É um selecionador competente, muito resiliente, e que transporta muito da sua raça para os jogadores. Vai ter uma competição difícil, e que o colocará à prova.

ATÉ ONDE PODEM IR?

A Croácia tem um grupo complicado que a dificultará nas contas. Contudo, os croatas têm obrigação de passar a fase de grupos, mas acho difícil passar os “oitavos”. As expectativas podem não corresponder à realidade.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades em relação ao interesse do AC Milan em Conrad Harder: Massimiliano Allegri não tem o dinamarquês como prioridade

Conrad Harder é alvo do AC Milan para este mercado de transferências, sendo que existe uma proposta em cima da mesa. Ainda assim, Massimiliano Allegri está interessado em outro jogador.

Senne Lammens mais próximo do Manchester United: guarda-redes fora dos convocados do Royal Antuérpia

Está cada vez mais perto de ser concretizada a contratação de Senne Lammens por parte do Manchester United. O guardião ficou fora dos convocados do Royal Antuérpia.

Tottenham prepara oferta superior aos 70 milhões de euros por jogador do Manchester City

O Tottenham está interessado em contratar Savinho ao Manchester City neste mercado de transferências de verão. O brasileiro é o alvo do conjunto londrino.

Arsenal garante contratação de jogador ao adversário do Santa Clara na Conference League

O Arsenal está a fechar a contratação de Victor Ozhianvuna. O jovem médio irlandês pertence aos quadros do Shamrock Rovers.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan insiste em Conrad Harder e chega aos valores pedidos pelo Sporting

Conrad Harder é um dos alvos do AC Milan para estes últimos dias do mercado de transferências. O jogador pertence ao Sporting e o conjunto italiano realizou uma nova oferta pelo dinamarquês.

Borussia Dortmund contrata no Chelsea: paga 25 milhões por médio e fecha empréstimo de jovem defesa

O Borussia Dortmund garantiu dois jogadores de uma só vez junto do Chelsea. Carney Chukwuemeka e Aaron Anselmino vão reforçar a equipa alemã.

Francesco Farioli apresenta duas novidades importantes nos convocados para o Casa Pia

Francesco Farioli vai liderar o FC Porto na partida contra o Casa Pia. Marko Grujic e Brayan Caicedo estão convocados. O desafio é válido pela terceira jornada da Primeira Liga.