Análise do Grupo F | Euro 2020

HUNGRIA

A SELEÇÃO

Não é, como sabemos, uma das grandes seleções da Europa, mas nem por isso deixa de ter o seu valor. Casa de alguns bons jogadores da história do futebol, a Hungria chega a este Campeonato da Europa sem qualquer grande competição conquistada, mas com dois segundos lugares no Campeonato do Mundo, em 1938 e 1954 e um terceiro lugar no Europeu de 1964. Tem vindo, ao longo dos anos, a perder preponderância mas a verdade é que estão na fase final deste Campeonato da Europa e por isso também têm direito a sonhar.

A ESTRELA

Dominik Szoboszlai – O médio do RB Leipzig (ainda emprestado ao RB Salzburgo) é, sem grandes dúvidas, o melhor jogador desta seleção da Hungria. Está, neste momento, lesionado, mas está também nos 30 jogadores selecionados por Marco Rossi e por isso poderá mesmo vir a jogar este Campeonato da Europa.

Esteve presente em 22 jogos esta temporada e por isso tem tudo para dar continuidade à boa forma que tem mostrado nas últimas temporadas e que lhe valeu a recente mudança do RB Salzburgo para o seu parceiro alemão. É verdade que ao seu lado não tem jogadores de grande nível que o ajudem a evidenciar-se, mas nem por isso deixa de ser uma mais valia para esta seleção.

A REVELAÇÃO

Attila Szalai – O defesa central que pertence aos quadros do Fenerbahçe SK disputou 41 partidas ao longo desta temporada pela sua equipa e tem-se mostrado a um bom nível, não só na Turquia como também no Chipre, ao serviço do Apollon Limassol FC (equipa à qual está emprestado). Tem apenas 23 anos e tem vindo a crescer no mundo do futebol europeu, tendo nesta competição mais uma oportunidade para se mostrar frente a grandes jogadores que certamente lhe colocarão grandes dificuldades.

O SELECIONADOR

Marco Rossi não é um selecionador húngaro mas nem por isso deixa de ser, para a Federação do país, o homem certo para o lugar. Não tem grandes provada dadas enquanto treinador, mas a realidade é que conseguiu colocar a Hungria na fase final desta competição o que é um grande feito para uma seleção que não é, nem de perto, das mais fortes da Europa. Não tem pela frente uma missão nada fácil, e talvez este não seja o cenário mais agradável para provar alguma coisa. Ainda assim terá certamente algo para dar, e resta-nos esperar e ver o que faz com este plantel.

ATÉ ONDE PODEM CHEGAR?

Chegar até aqui já pode ser considerado uma vitória. Tudo o que venha para além disto será excelente, mas as probabilidades de sucesso são muito reduzidas. Na verdade, só com um autêntico milagre seria possível à seleção húngara passar da fase de grupos tendo em contra as restantes seleções que tem pela frente. Calhou no grupo da morte, mas sabemos que o futebol é capaz de nos surpreender e é por isso que somos tão apaixonados. Vamos ver do que são capazes.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas condenado a pagar 12,500 por chamar «bandido» a Pinto Costa

Frederico Varandas foi condenado por crime de difamação após ter chamado "bandido" a Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto.

Nais Djouahra foi campeão na Croácia e é reforço do Arouca até 2027

O Arouca oficializou um reforço de peso para o ataque. Nais Djouahra chega a Portugal depois de ser campeão da Croácia pelo Rijeka.

Obi Mikel sugere jogador do Benfica ao Chelsea: «Devem contratá-lo»

John Obi Mikel ficou um admirador de Anatoliy Trubin após o Mundial de Clubes 2025. Lenda dos blues quer o guarda-redes do Benfica no Chelsea.

Braga tem princípio de acordo para fechar mais um reforço

O Braga está mais próximo de garantir a contratação de Gustaf Lagerbielke. Minhotos têm princípio de acordo para a transferência.  

PUB

Mais Artigos Populares

Pachuca reforça-se com antigo destaque do Famalicão após Mundial de Clubes 2025

O Pachuca garantiu a contratação de Jhonder Cádiz. Ex-avançado do Famalicão troca de clube por empréstimo do León.

Jarel Quansah troca Liverpool pelo Bayer Leverkusen e é a transferência mais cara da história dos alemães

Jarell Quansah foi apresentado como novo jogador do Bayer Leverkusen. Central deixa o Liverpool em definitivo.

Jarrad Branthwaite continua no Everton: «É algo que me deixa muito entusiasmado»

O Everton anunciou esta quarta-feira a contratação de Jarrad Brantwhaite. Defesa-central assina por mais cinco anos.