Croácia 1-1 República Checa: Mais vale uma Cróacia na mão do que a Chéquia a voar

- Advertisement -

A CRÓNICA: CHECOS FELIZES, CROATAS FRUSTRADOS MAS COM HIPOTÉSES

República Checa e Croácia defrontaram-se num dos encontros mais aguardados do dia. Os checos um pouco mais aliviados, fruto da vitória na primeira jornada frente à Escócia, enfretaram uma Croácia visivelmente pressionada pela urgente necessidade de obter uma vitória.

Por conta de jogar mais livre de pressão, ou não, a verdade é que foi a República Checa a entrar melhor na partida e a criar as ocasiões mais perigosas. Os primeiros 15 minutos foram interessantes, mas mostraram acima de tudo a cautela das duas equipas em sair para o ataque. Timidamente, a República Checa foi conseguindo chegar à baliza croata. Foi numa dessas incursões que surgiu o lance que provavelmente toda a gente irá falar nesta tarde. Naquilo que parecia uma jogada normal de disputa de bola no ar, o VAR viu uma falta de Lovren sobre Schick que o árbitro confirmou. Schick o artilheiro checo nesta competição aproveitou a oportunidade para inaugurar o marcador e aumentar a sua contagem de golos nesta competição. Já são três, o que fazem do avançado do Bayer 04 Leverkusen o melhor marcador da competição nesta altura.

As indicações dadas pela Cróacia após o golo sofrido foram boas e demonstraram alguma reação positiva à adversidade. O intervalo veio reforçar esta ideia com um golo logo aos 47 minutos de Perišić que restaurou a igualdade no encontro. Ainda assim, este era um resultado que continuava a agradar mais à República Checa do que à Cróacia. E esse foi a tónica do resto da segunda parte com uma Croácia desesperada à procura da vitória e uma República Checa mais na expectativa e agradada com as circunstâncias do jogo.

A Croácia de 2018 já era e esta é apenas uma sombra dessa mesma equipa. Ainda assim, os croatas mantêm claras aspirações a chegar aos oitavos de final com este empate. Os checos metem desde já um pé na próxima fase.

 

A FIGURA


Ivan Perisic- Foi dos jogadores mais incoformados por parte da Croácia e confirmou as expectaticas que recaem sobre ele, é o melhor jogador croata da atualidade. Foi o motor do ataque à baliza checa em toda a partida e no que depender dele a Croácia teria saido hoje de Glasgow com uma vitória na mão. Com o golo de hoje igualou Eduardo da Silva como o terceiro melhor marcador da Croácia.

 

O FORA DE JOGO


Ante Rebic- Jogo desinspirado do avançado do AC Milan. A seleção da Croácia atravessa uma crise geracional e depende do talento dos jogadores que ainda estão numa idade ativa para conseguir alcançar bons resultados. Rebic esteve num dia não e até teve nos pés a oportunidade de establecer a igualdade logo após o golo da República Checa, mas falhou. Ficou logo no balneário ao intervalo.

ANÁLISE TÁTICA – CROÁCIA

O selecionador da Croácia decidiu operar algumas mudanças tentando dar um pendor mais ofensiva à equipa. Para o esquema de 4-2-3-1, o meio campo ficou povoado apenas por Modric e Kovacic. Entrou Brekalo para dar um maior apoio no ataque a Rebic e a Kramaric. A ideia parecia ser boa, mas na prática poucos efeitos surtiu. Tanto foi que Zlatko Dalic decido logo ao intervalo mudar o ataque tirando Rebic e Brekalo, mantendo-se apenas Kramaric.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Livakovic (6)

Vrsaljko (7)

Dejan Lovren (6)

Vida (7)

Gvardiol (7)

Luka Modric (7)

Kovacic (6)

Ivan Perisic (8)

Kramaric (7)

Brekalo (6)

Ante Rebic (5)

SUBS UTILIZADOS

Petkovic (6)

Ivanusec(6)

Vlasic(7)

Brozovic (6)

ANÁLISE TÁTICA – REPÚBLICA CHECA

Semelhante à Croácia a República Checa entrou em campo num esquema de 4-2-3-1.  Schick já provou estar num grande momento de forma e é à volta dele que a equipa se monta no ataque. A República Checa é uma seleção inferior à Cróacia, mas demonstrou que um bom coletivo muitas vezes faz a diferença. Uma excelente primeira parte com uma entrada na segunda parte mais desastrosa, provavelmente surpreendidos pelas trocas no ataque por parte da Cróacia tão cedo em jogo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 Vlacik (6)

Coufal (7)

Kalas (6)

Celustka(6)

Boril (6)

Holes (6)

Soucek(7)

Masopust (6)

Darida(7)

Jankto(6)

Patrik Shick (7)

SUBS UTILIZADOS

Hlozek(6)

Kral(6)

Sevcik(6)

Krmencik(6)

Barak(6)

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Na Sérvia, quem manda? | Zeleznicar Pancevo x Braga

O confronto contra o Braga é o primeiro de sempre destes sérvios na Europa, resultado dum também inédito quarto lugar em 25/26.

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.