Croácia x Espanha: Vice-campeões do mundo defrontam uma Espanha remodelada

- Advertisement -

Euro 2020, oitavos de final: segunda-feira, 17h00, 28 de junho de 2021
ANTEVISÃO: CROÁCIA PROCURA SUPERAR FAVORITISMO ESPANHOL

As seleções de Croácia e de Espanha irão defrontar-se nos oitavos de final do Euro 2020, alcançando esta fase da competição sem gerar surpresas. A Croácia passou a fase de grupos com os três desfechos possíveis no mesmo número de partidas, enquanto que a Espanha chega de uma goleada no jogo anterior, apesar de não convencer com as suas exibições.

A CRÓACIA CONTINUA À PROCURA DA FORMA FÍSICA DO MUNDIAL 2018 E A ESPANHA DE MUITA COISA. PORÉM, TU NÃO PRECISAS DE PROCURAR UM LOCAL PARA APOSTAR… É APOSTAR NA BET.PT!

A seleção espanhola é considerada teoricamente favorita a vencer a eliminatória, mas terá pela frente uma tarefa árdua, frente aos vice-campeões do mundo. Após uma má entrada no Euro 2020, sendo derrotada pela Inglaterra, a Croácia empatou a segunda partida com a equipa revelação da competição, República Checa, e terminou com uma vitória sobre a Escócia por três bolas a uma. Espanha empatou as primeiras duas partidas na presente edição da prova, mas no último jogo da fase de grupos goleou a Eslováquia por cinco bolas a zero.

As duas seleções defrontaram-se no Campeonato de Europa, no encontro referente à fase de grupos, com a Croácia a sair vencedora, por duas bolas a uma. Nessa partida, Morata marcou para “La Furia Roja”, Kalinić empatou a partida, e a reviravolta foi consumada por Perišić, que será a grande baixa na seleção croata, após ter testado positivo para a Covid-19.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. No confronto histórico, Espanha parte em vantagem, com quatro vitórias, sendo que a Croácia apenas venceu por duas ocasiões.
  2. Na última vez que estas duas seleções se defrontaram, a Croácia venceu por três bolas a duas, em 2018, num encontro a contar para a Liga das Nações.
  3. O resultado mais avultado entre as duas seleções terminou com uma vitória da seleção espanhola por seis bolas a zero, também para a Liga das Nações em 2018.
  4. É a terceira vez na História que Croácia e Espanha se encontram na fase final de um Campeonato de Europa (aconteceu em 2012 e em 2016).
  5. Espanha e Croácia apuraram-se para os oitavos de final através da segunda posição nos respetivos grupos.
  6. Nos Campeonatos de Europa de 2008 e de 2012, edições em que a Espanha se sagrou campeã, chegou à fase a eliminar invicta, tal como aconteceu na presente edição da competição.
  7. Espanha não perde há 11 jogos consecutivos.
  8. A seleção croata perdeu dois dos últimos cinco encontros, empatando o mesmo número de vezes, e venceu o encontro anterior frente à Escócia.
  9. No Euro 2016, Croácia e Espanha foram eliminadas nos oitavos de final.
  10. Nas sete ocasiões em que as duas seleções se defrontaram, apenas um dos encontros terminou sem golos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Luka Modrić (Croácia) – É o capitão da seleção croata e também é considerado por muitos o maior futebolista de sempre do país. Aos 35 anos, o médio que já venceu a Bola de Ouro em 2018, continua a espalhar a sua magia nos relvados, sendo o maestro da Croácia. Foi titular nos três jogos da sua equipa na competição e até marcou na vitória frente à Escócia.

Para além de ser o jogador com mais internacionalizações pela Croácia, é também o futebolista croata mais novo e, simultaneamente, o mais velho a marcar pelo seu país numa fase final de um Campeonato de Europa.

Aymeric Laporte (Espanha) – Foi uma novidade na convocatória de Luis Enrique, pois, apesar da sua enorme qualidade, nunca tinha atuado pela seleção espanhola, devido à sua nacionalidade repartida com França. Com a retirada de Piqué da seleção e com a ausência de Sergio Ramos, Espanha necessitava de um novo defesa central de classe mundial; e eis que surge Laporte.

O defesa central do Manchester City FC foi titular nas três partidas disputadas pela “La Furia Roja”, no Euro 2020, e é também um dos principais responsáveis pelo ótimo registo defensivo na prova, com apenas um golo sofrido.

 

XI’S PROVÁVEIS

Croácia: Livaković; Vrsaljko; Vida; Ćaleta-Car; Gvardiol; Brozović; Kovačić; Modrić; Vlašić; Petković; Rebić

Treinador: Zlatko Dalić

“Vamos enfrentar uma equipa com qualidade, mas não creio que sejam superiores a nós. Respeito muito a equipa e o seu treinador; podem controlar muito o jogo, mas não somos inferiores a eles em nada”.

Espanha: Simón; Azpilicueta; Pau Torres; Laporte; Alba; Busquets; Pedri; Koke; Sarabia; Morata; Gerard Moreno

Treinador: Luis Henrique

“Modrić e Kovačić são os jogadores mais talentosos da Croácia. Modrić muda um pouco de posição quando joga na Croácia. Mas quanto menos tocar na bola melhor”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: CROÁCIA 2-1 ESPANHA

 

Artigo revisto por Andreia Custódio

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: imprensa alemã garante Jakub Kaminski no Benfica e revela pormenores

De acordo com a imprensa alemã, Jakub Kaminski já não escapa ao Benfica e vai deixar de ser jogador do Colónia em breve.

Manchester United pode avançar por médio do Chelsea: o que se sabe

O Manchester United está interessado na contratação de Andrey Santos, médio que pertence aos quadros do Chelsea.

FC Porto: Stephen Eustáquio regressa ao Dragão mas pode voltar a lugar que bem conhece

Stephen Eustáquio terá de se apresentar em breve nos trabalhos do FC Porto, mas pode regressar ao Los Angeles FC em breve.

Benfica avança por Jakub Kaminski: compra será feita abaixo dos 20 milhões de euros e há novidades sobre o tema

O Benfica tem pressa em negociar Jakub Kaminski, com o negócio a ser selado num valor próximo aos 15 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá novidades em relação a uma saída de Morten Hjulmand do Sporting

Morten Hjulmand deve deixar de ser jogador do Sporting neste mercado. O Atlético Madrid está interessado no médio.

Sporting: eis a próxima peça a renovar contrato

Eduardo Quaresma prepara-se para ser o próximo jogador do Sporting a prolongar o vínculo com o emblema de Alvalade.

FC Porto: saída de guarda-redes é quase certa

Diogo Fernandes não se deve manter no FC Porto, já que conta com concorrência de peso na baliza dos azuis e brancos.