Euro 2020 | O melhor 11 do torneio

- Advertisement -

Guarda-redes

Gianluigi Donnarumma – Numa competição onde brilharam guarda-redes, casos de Sommer, Unai Simon e Kasper Schmeichel, Gigi Donnarumma foi o expoente máximo desse mesmo brilho. Não sofreu golos na fase de grupos e apenas foi batido quatro vezes na fase a eliminar, uma vez em cada jogo.

Foi decisivo em ambos os desempates por grandes penalidades, tanto nas meias-finais como na final, tendo defendido cinco dos dez penaltis a que foi sujeito em todo o Europeu: sofreu ainda na primeira parte frente à Bélgica, defendeu dois em quatro frente a Espanha e três em cinco na grande final, frente à Inglaterra.

Com um porte físico invejável por grande parte dos guarda-redes, Gigio conjuga um ótimo jogo dentro dos postes com uma capacidade incrível de jogar fora da sua baliza.

Foi o terceiro guarda-redes a ser eleito o melhor jogador do torneio, apenas atrás de Lev Yashin, em 1960, e Peter Schmeichel, em 1992 (rica herança!).

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Gomes confirmado como reforço do Columbus Crew da MLS

André Gomes deixa o Lille e prossegue a carreira na Columbus Crew, clube da MLS, após disputar apenas dois jogos na presente temporada.

Gustavo Guerra assina primeiro contrato profissional com o FC Porto

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou a ligação ao FC Porto, clube que representa desde 2016.

Borussia Dortmund confima contratação de Kauã Prates

O Borussia Dortmund assegurou a contratação de Kauã Prates junto do Cruzeiro. O defesa-esquerdo de 17 anos integra o emblema alemão em agosto, quando completar 18 anos.