Euro 2020 | O melhor 11 do torneio

- Advertisement -

Guarda-redes

Gianluigi Donnarumma – Numa competição onde brilharam guarda-redes, casos de Sommer, Unai Simon e Kasper Schmeichel, Gigi Donnarumma foi o expoente máximo desse mesmo brilho. Não sofreu golos na fase de grupos e apenas foi batido quatro vezes na fase a eliminar, uma vez em cada jogo.

Foi decisivo em ambos os desempates por grandes penalidades, tanto nas meias-finais como na final, tendo defendido cinco dos dez penaltis a que foi sujeito em todo o Europeu: sofreu ainda na primeira parte frente à Bélgica, defendeu dois em quatro frente a Espanha e três em cinco na grande final, frente à Inglaterra.

Com um porte físico invejável por grande parte dos guarda-redes, Gigio conjuga um ótimo jogo dentro dos postes com uma capacidade incrível de jogar fora da sua baliza.

Foi o terceiro guarda-redes a ser eleito o melhor jogador do torneio, apenas atrás de Lev Yashin, em 1960, e Peter Schmeichel, em 1992 (rica herança!).

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um jogador de saída do Benfica já em janeiro

Henrique Araújo prepara-se para deixar o Benfica. Avançado pode perder ainda mais espaço nas contas de José Mourinho.

Francisco Trincão pode deixar o Sporting no verão e há novidades no processo

Francisco Trincão e o Sporting travaram o processo de renovação de contrato. Saída no final da época é possibilidade em aberto.

Timo Werner deixa RB Leipzig em definitivo e já tem definido próximo passo na carreira

Timo Werner vai jogar no San Jose Earthquakes da MLS. Saída do avançado alemão do RB Leipzig antecipada em seis meses.

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

Paris FC elimina PSG da Taça de França

O PSG foi eliminado esta segunda-feira pelo PSG da Taça de França, sendo derrotado por uma bola a zero.