Euro 2020 | O melhor 11 do torneio

- Advertisement -

Guarda-redes

Gianluigi Donnarumma – Numa competição onde brilharam guarda-redes, casos de Sommer, Unai Simon e Kasper Schmeichel, Gigi Donnarumma foi o expoente máximo desse mesmo brilho. Não sofreu golos na fase de grupos e apenas foi batido quatro vezes na fase a eliminar, uma vez em cada jogo.

Foi decisivo em ambos os desempates por grandes penalidades, tanto nas meias-finais como na final, tendo defendido cinco dos dez penaltis a que foi sujeito em todo o Europeu: sofreu ainda na primeira parte frente à Bélgica, defendeu dois em quatro frente a Espanha e três em cinco na grande final, frente à Inglaterra.

Com um porte físico invejável por grande parte dos guarda-redes, Gigio conjuga um ótimo jogo dentro dos postes com uma capacidade incrível de jogar fora da sua baliza.

Foi o terceiro guarda-redes a ser eleito o melhor jogador do torneio, apenas atrás de Lev Yashin, em 1960, e Peter Schmeichel, em 1992 (rica herança!).

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.