Euro 2020 | O melhor 11 do torneio

    Defesa esquerdo

    Joakim Maehle – Havia Spinazzola, Luke Shaw ou até mesmo Zuber, mas o escolhido para melhor de uma das posições onde tivemos mais qualidade foi Mæhle.

    Uma das revelações do Europeu, Mæhle mostrou-se uma verdadeira ameaça a partir do corredor esquerdo, mesmo jogando com o pé direito, o que foi também uma espécie de fetiche de algumas das seleções nesta competição.

    Tal como Dumfries, a defesa a três potenciou a sua capacidade ofensiva e mostrou a melhor versão do seu jogo. Rápido, joga por dentro ou por fora e decide bem no último terço. Marcou nas goleadas dinamarquesas à Rússia e ao País de Gales e protagonizou uma das assistências do Euro, com uma trivela para o segundo golo da sua equipa frente à República Checa.

    Peça importante da equipa revelação da competição, chegou à meia-final e foi totalista. Não será fácil a Atalanta BC segurá-lo neste defeso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.